‘Se não ganharmos a Premier League, a culpa é sua’, disse técnico do Liverpool a árbitro
Arne Slot ficou enfurecido com arbitragem após empate com o rival Everton

O empate entre Everton e Liverpool em fevereiro ficou marcado pela tensão e pelas brigas durante e após o jogo. Além das expulsões de Jones e Doucouré ainda com a bola rolando, o técnico dos Reds, Arne Slot, recebeu cartão vermelho após reclamar das decisões da arbitragem de maneira efusiva.
Ele recebeu dois jogos de suspensão pela atitude, mas, quando questionado pela imprensa no último mês, não quis revelar o que disse ao árbitro Michael Oliver. Agora, uma comissão independente da Inglaterra divulgou o que teria dito o comandante do time de Anfield aos juízes.
Segundo revelou o site “The Athletic”, que teve acesso ao relatório da arbitragem nesta terça-feira (4), Slot disse a Oliver que ele “deu tudo de si” e deveria “estar orgulhoso daquela performance” enquanto apertava sua mão.
Um minuto depois, o treinado holandês se voltou contra os árbitros e disparou: “Se não ganharmos a liga, eu vou te culpar, porra“. Na sequência, gritou duas vezes “uma vergonha, porra” para o assistente.
O documento justificou o cartão vermelho porque Arne abordou os profissionais de forma “agressiva”.
Já o auxiliar Sipke Hulshoff foi expulso por abordar Oliver de uma “maneira extremamente agressiva” ao afirmar, segundo o relatório, que o árbitro era uma “merda” e uma “desgraça”, além de dizer, como Slot, que ele “deu tudo a eles”.
Técnico do Liverpool contesta frase que teria dito ao árbitro
Para Slot, sua frase não foi da maneira que está descrita no relatório. Segundo o técnico do Liverpool, na verdade, ele teria dito: “Se não ganharmos a liga, terei que agradecer a você por isso“. Ele não questionou o comentário “desgraça”, contido no documento.
Em 14 de fevereiro, dois dias após o clássico, o técnico afirmou se arrepender da sua atitude e que faria diferente.
— Após os acréscimos, que eram de cinco minutos e acabou sendo oito, aconteceu muita coisa. E as emoções tomaram conta de mim. Se eu olhar para trás, adoraria fazer diferente — afirmou.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Slot fugiu de gancho maior
O relatório ainda apontou que houve um “sincero pedido de desculpas em particular” de Slot a Michael Oliver e considerou seu arrependimento na entrevista.
Graças a isso, o técnico dos Reds pegou dois jogos de suspensão ao invés de três, período que o tiraria da final da Copa da Liga Inglesa. Ele também recebeu multa de 70 mil libras (R$ 511 mil) pela Federação Inglesa.
Metade do gancho foi cumprido na vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle na última semana e o holandês também está fora do duelo contra o Southampton neste sábado (8).
No meio disso, nesta quarta (5), Slot estará na beira do campo para o duelo contra o PSG pela ida das oitavas de final da Champions League.