Premier League

Após dois meses lesionado, Vardy voltou com gol e assistência numa vitória que dá alívio ao Leicester

Vardy saiu do banco e ajudou o Leicester a vencer após cinco rodadas em jejum, num momento em que os concorrentes da rabeira se aproximavam

O Leicester faz uma temporada bem abaixo das anteriores e figura na metade inferior da Premier League. As Raposas vinham de cinco rodadas sem vencer, além da eliminação dura para o Nottingham Forest na FA Cup. A classificação na Conference League deu um respiro, mas era necessária uma resposta na Premier League, ainda mais com os times ameaçados pelo rebaixamento se aproximando. Assim, foi de suma importância o resultado desta terça, em duelo atrasado contra o Burnley. O time de Brendan Rodgers venceu por 2 a 0 em Turf Moor, com gols já na reta final, e afastou os temores. Jamie Vardy, que não atuava desde dezembro por causa de uma lesão na coxa, saiu do banco para fazer seu gol e ainda dar uma assistência.

O Leicester foi uma das equipes mais afetadas pelos adiamentos na Premier League e estava com até quatro jogos a menos que alguns concorrentes. Ainda assim, vencer o Burnley era importante para não ampliar a crise e para não ver um time da zona de rebaixamento encurtar a distância para apenas três pontos. O primeiro tempo já teve o Leicester bem melhor e o gol não saiu por culpa de Nick Pope. O goleiro faria três grandes defesas, incluindo uma absurda, num lance no qual esticou o braço no vazio para desviar uma pancada à queima-roupa de Harvey Barnes. Já o Burnley, mesmo sendo menos ofensivo, assustou num gol de Maxwel Cornet anulado por centímetros de impedimento.

O segundo tempo era mais aberto, com boas chegadas de ambos os lados. Os goleiros seguiam trabalhando muito bem. A entrada de Vardy aconteceu aos 27 minutos, no lugar de Youri Tielemans. A mudança antecedeu o primeiro gol das Raposas, aos 36. Num chutão de Kasper Schmeichel, Vardy ajeitou e James Maddison apresentou sua precisão. Bateu colocado e acertou o canto, para finalmente vencer Pope. Wout Weghorst ficou bem próximo de empatar na sequência, mas, aos 45, Vardy concluiu o triunfo. Barnes cruzou e o artilheiro cumprimentou de cabeça para as redes.

O Leicester chega aos 30 pontos na Premier League, nove acima da zona de rebaixamento. As Raposas igualam a pontuação de Crystal Palace e Aston Villa, bem como abrem distância para o ascendente Newcastle. O Burnley permanece no 18° lugar e abre o Z-3 com 21 pontos. Apesar disso, a equipe possui jogos a menos que Leeds United e Brentford, o que pode auxiliar a escapada num momento de reação.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo