Premier League

Ancelotti: “James Rodríguez estava desesperado em Madri, mas agora está no clube certo”

James Rodríguez passou a última temporada escondido entre os reservas do Real Madrid e, ao concretizar sua transferência para o Everton, já não atraiu a mesma empolgação que outras de suas mudanças. Ainda assim, como um dos principais nomes de um excelente início de temporada dos Toffees, recobrou rapidamente parte de sua reputação e virou um jogador a se seguir na Premier League. Técnico do Everton, Carlo Ancelotti revelou que o atleta estava “desesperado” na Espanha, mas que agora está no “clube certo”.

[foo_related_posts]

Em entrevista à NBC Sports, Ancelotti destacou a falta de minutos de James em Madri para contrastar com o papel de protagonismo que o colombiano assumiu logo de primeira na Inglaterra. A relação prévia dos dois no Real Madrid e, mais tarde, no Bayern de Munique, ajudou na rápida adaptação do meia.

“Primeiro de tudo, o James Rodríguez queria encontrar um novo clube em que pudesse jogar mais frequentemente do que estava jogando no Real Madrid. Ele passou bastante tempo na Espanha, em Madri, e não jogou muito. Ele queria um novo desafio e estava desesperado. Acho que ele está no lugar certo agora, porque me conhece, e eu o conheço”, comentou Ancelotti.

O italiano acredita que James poderá desempenhar um papel importante no que vê como um grande projeto por parte do Everton para crescer domesticamente e lutar por vagas em competições europeias: “O Everton quer melhorar e tem um grande projeto, então acho que ele encontrou o clube certo para mostrar sua qualidade”.

Ancelotti ressaltou como James Rodríguez faz o simples e assim se torna tão efetivo para o jogo dos Toffees.

“Ele é um grande e talentoso jogador. Não erra passes, nunca perde o controle da bola ou desperdiça os chutes ao alvo. Não joga um futebol complicado. Ele pensa no futebol como algo simples”, completou.

O Everton começou com tudo a Premier League, vencendo as quatro primeiras partidas, com grande participação de James, autor de três gols e duas assistências no período. Porém, desde o empate com o Liverpool, na quinta rodada, não venceu mais.

Nas três últimas rodadas, os Toffees saíram derrotados e agora contam com James, além de outros destaques, como Calvert-Lewin, para recuperar o bom futebol. A volta de Richarlison à equipe depois de cumprir três jogos de suspensão por expulsão contra os Reds deverá dar um necessário impulso ao time de Ancelotti.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo