Premier League

Ancelotti confirma a ausência de Benzema no clássico: “Nunca arriscamos Karim”

Lesionado na última segunda-feira, Benzema não treinou neste sábado e o treinador confirmou o desfalque

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, neste domingo, terá o desfalque do principal jogador merengue. Karim Benzema deixou o campo lesionado contra o Mallorca na última segunda-feira e era dúvida para o confronto com os blaugranas no Estádio Santiago Bernabéu. O centroavante se ausentou do último treino da equipe neste sábado e o técnico Carlo Ancelotti confirmou, em coletiva de imprensa, que não arriscará a entrada do artilheiro.

“Karim e [Ferland] Mendy não podem jogar amanhã, ficam aqui na próxima semana, trabalhando conosco. Nunca arriscamos Karim, nem mesmo em Paris, quando ele podia jogar. Amanhã não pode jogar porque não treinou. Ele sente um pouco de desconforto. Já decidi quem joga no lugar, mas não vou falar. Faremos uma partida em busca do melhor. Vamos enfrentar um adversário muito forte, que está fazendo as coisas bem”, comentou Ancelotti.

O treinador também pontuou que Benzema não viajará com a França para a Data Fifa: “Vamos avaliar o futuro de Benzema. Sua ausência não afetou a equipe. Ele ainda é o artilheiro da Liga, marcou gols em muitas partidas. Às vezes, se ele não estivesse lesionado, eu teria dado um descanso. Ele teve lesões em certos períodos da temporada e acho que agora acontece o mesmo. Temos duas semanas, ele ficará aqui e vai se recuperar, estará descansado”.

Apesar das contusões recentes, Ancelotti mantém a confiança em seu protagonista: “É um jogador de 34 anos e às vezes pode se lesionar. São contusões muito pequenas e se recuperou muito rápido. Quando voltou, fez a diferença. Eu não me preocupo que não jogue amanhã, porque temos tempo para ele jogar o final da temporada e fazer a diferença”.

Por fim, o italiano reiterou as condições do Real Madrid sem o seu principal jogador: “Sim, podemos vencer o clássico sem Karim. É obviamente uma parte importante dessa equipe, mas habitualmente ele finaliza o trabalho da equipe. Agora temos que manter esse trabalho e buscar outras soluções na frente”.

Apesar do peso do clássico, o jogo no Bernabéu não deve ter grandes consequências na tabela de La Liga. O Real Madrid lidera a competição com 66 pontos, dez a mais que o segundo colocado Sevilla. Já o Barcelona aparece na terceira colocação, com 51 pontos, dois de vantagem na zona de classificação à Champions.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo