Premier League

Almirón vive uma fase arrebatadora e ofereceu uma pintura na goleada do Newcastle, firme no G-4

Almirón anotou sete gols nas últimas sete rodadas da Premier League, abrindo os 4x1 sobre o Southampton

Bruno Guimarães e Joelinton naturalmente chamam mais atenção dos brasileiros na ascensão do Newcastle, e de fato ambos são essenciais neste processo. A temporada dos Magpies, ainda assim, oferece um brilho especial para Miguel Almirón. O paraguaio anda jogando o fino, com uma sequência impressionante nas últimas semanas. O ponta anotou sete gols nas últimas sete rodadas, incluindo algumas pinturas. Mais uma vez demonstrou sua habilidade neste domingo, com um belo tento que abriu a goleada por 4 a 1 sobre o Southampton. Bruno Guimarães ainda anotou o seu no fim. O time de Eddie Howe se firma dentro do G-4.

Almirón teve alguns momentos positivos desde que chegou ao Newcastle, mas nem sempre manteve sua sequência de boas atuações. A última temporada foi exatamente a que menos jogou, inclusive aparecendo mais vezes como reserva. No entanto, o paraguaio cresceu com o time na atual campanha, especialmente nas rodadas mais recentes. São oito gols em 14 aparições nesta Premier League, quando fez nove gols nas 110 partidas anteriores pela competição.

Neste domingo, o Newcastle tinha uma parada acessível contra o claudicante Southampton em St. Mary’s. Almirón abriu o placar aos 35 minutos. Num contra-ataque que ele puxou, o paraguaio também estava na área para definir. Deu um drible da vaca no marcador, antes de mandar para dentro. Os outros gols vieram no segundo tempo, depois que os Saints perderam algumas chances inacreditáveis. Chris Wood ampliou aos 14, enquanto Joe Willock fez o terceiro aos 17, graças a uma enfiada fantástica de Kieran Trippier. Romain Perraud anotou o gol de honra do Southampton apenas aos 44, num belo lance individual, mas caberia o quarto dos Magpies nos acréscimos. Após tabelar pelo meio, Bruno Guimarães arriscou o chute de fora e mandou no canto.

O Newcastle soma 27 pontos, tranquilo no G-4 da Premier League. Numa rodada com tropeços de Manchester United e Chelsea, os Magpies abrem quatro pontos na zona de classificação à Champions, embora tenham uma partida a mais. Já o Southampton termina a rodada na zona de rebaixamento, com 12 pontos, após ser ultrapassado pelo Leicester.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo