Além da homenagem, Alisson deu uma bonita entrevista sobre a importância de Pelé como símbolo e inspiração
Após levar um buquê de flores amarelas a campo antes do jogo do Liverpool, Alisson dedicou belas palavras a Pelé na saída de Anfield
Alisson entrou em campo com um buquê de flores amarelas nesta sexta-feira. O goleiro brasileiro fazia uma homenagem a Pelé, antes do Liverpool 2×1 Leicester pela Premier League. As flores seriam colocadas no centro do gramado, ao lado de um buquê de flores vermelhas, carregado por Jordan Henderson para prestar tributo ao também falecido David Johnson, atacante dos Reds no glorioso período das décadas de 1970 e 1980. Tudo se tornou ainda mais eloquente com o You'll Never Walk Alone entoado com força nas arquibancadas, antes que o minuto de silêncio fosse respeitado.
Depois do jogo, Alisson falou sobre o tributo a Pelé. E foi também uma bonita entrevista do goleiro à repórter Natalie Gedra, da ESPN. O arqueiro comentou não apenas grandiosidade esportiva do Rei, mas também sobre o significado e a inspiração proporcionadas pelo camisa 10. “Um negro pobre alcançar o que ele alcançou na vida tem um significado muito grande para todos nós. E, por ele ter feito isso, ele não era um exemplo só para os negros pobres, mas também para os brancos pobres, para os brancos, para todas as pessoas entenderem que é possível, sim, alcançar seus sonhos com muito trabalho e muita dedicação”, disse. Vale ouvir:
Belas palavras do Alisson cheias de consciência social falando sobre o legado de Pelé. pic.twitter.com/liIsJ6I05h
— Natalie Gedra (@ngedra) December 31, 2022