Adama Traoré não é novidade no elenco do Wolverhampton. Chegou na metade de 2018 do Middlesbrough, mas está finalmente explodindo. Havia sido destaque nas duas vitórias sobre o Manchester City, com três gols e uma assistência ao longo das duas partidas, voltou a decidir, neste sábado, com as jogadas de dois tentos da vitória de virada dos visitantes contra o Southampton, que chegou a estar ganhando por 2 a 0.
Os Saints têm um péssimo retrospecto dentro de casa pela Premier League, mas a recente recuperação depois da goleada que levou do Leicester por 9 a 0. Antes de vencer três vezes durante uma sequência invicta de cinco rodadas, eram apenas 11 triunfos em 55 jogos no St. Marys Stadium pelo Campeonato Inglês. E, no primeiro tempo, parecia que a maré continuava favorável para os donos da casa.
Jan Bednarek abriu o placar com um inteligente toque de primeira, e Shane Long ampliou de cabeça, ainda no primeiro tempo. No segundo, porém, Adama Traoré saiu voando pela ponta direita e cruzou para Pedro Neto, que dominou, girou e descontou de bico. Raúl Jiménez empatou, de pênalti, e depois completou outra jogada de Traoré pela direita para virar.
Depois de três rodadas sem vencer, em meio à maratona do fim do ano, o Wolverhampton chegou a 34 pontos, igualando o Manchester United, que visita Anfield, neste domingo, e a cinco do Chelsea, com possibilidades reais de brigar por vaga na Champions League.
.
.
.