Inglaterra

Premier League tem dez jogos no sábado

Neste sábado, dia 30 de dezembro, todos os 20 clubes da Premier League entrarão em campo. O fato pode parecer banal, mas está se tornando cada vez mais raro na Inglaterra – assim como no resto do mundo. Nesta temporada, por exemplo, é apenas a segunda vez que os ingleses vêem uma rodada completa em apenas um dia.

A partida mais interessante é o derby londrino entre Chelsea e Fulham. Apesar da ausência de John Terry, contundido, o favoritismo é todo do time de Roman Abramovich. Além do elenco superior, os Blues estão invictos em casa há 54 jogos – e não perdem para o rival local em Stamford Bridge desde 1979. A favor dos Cottagers há o fato de o Chelsea haver sofrido seis gols em suas três últimas partidas.

O Chelsea tenta diminuir a vantagem de quatro pontos que o Manchester United mantém na liderança do campeonato. Para isso, a equipe torce pelo Reading, adversário dos Red Devils neste sábado. Na rodada passada, o time roubou dois pontos do próprio Chelsea, num empate por 2 a 2. O Manchester também já perdeu pontos para a equipe, num empate por 1 a 1, em setembro.

Para o jogo deste sábado, o time de Alex Ferguson terá a volta de Michael Carrick, recuperado de contusão, mas não contará com Paul Scholes nem Nemanja Vidic, suspensos. O retrospecto das duas equipes aponta amplo favoritismo dos Red Devils, que têm o dobro de vitórias (16 a 8) e o dobro de gols marcados (44 a 22) que seu adversário neste campeonato.

Outras atrações desta rodada serão dois encontros entre equipes que estão próximas na tabela. O Portsmouth visita o Bolton sabendo que uma vitória lhe dará o quarto lugar na classificação. Os dois times vêm de séries positivas de resultados: Pompey está invicto em suas últimas seis partidas, enquanto os Wanderers ganharam seus últimos quatro jogos.

Um pouco mais abaixo na tabela, o Tottenham recebe o Liverpool. Se vencerem, os Spurs se juntarão ao adversário na sexta posição. Enquanto o time londrino vem de uma série de 12 vitórias em suas últimas partidas em casa (incluindo todas as competições), o Liverpool tem desempenho fraco como visitante: ganhou apenas oito pontos, em dez jogos. No entanto, o Tottenham terá que jogar sem Robbie Keane nem Jermaine Jenas, contundidos.

Confira abaixo a lista completa dos jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 30/dezembro
Blackburn x Middlesbrough
Bolton x Portsmouth
Charlton x Aston Villa
Chelsea x Fulham (ESPN Brasil, 13:00)
Everton x Newcastle
Manchester United x Reading
Sheffield United x Arsenal (ESPN Brasil, 15:15)
Tottenham x Liverpool
Watford x Wigan
West Ham x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo