Inglaterra

Premier League retorna após fracasso da seleção inglesa

Depois de a seleção inglesa fracassar nas eliminatórias da Eurocopa-2008, os torcedores voltam suas atenções para o campeonato nacional, após uma pausa de duas semanas. O foco está na disputa entre Arsenal e Manchester United pela ponta da tabela, e os Gunners têm boas razões para acreditar que permanecerão por lá.

O time de Arsène Wenger joga no Emirates Stadium contra o Wigan Athletic, que vem de nada menos que sete derrotas consecutivas. O recém-contratado técnico dos Latics, Steve Bruce, assistirá à partida das tribunas e deve se dar por satisfeito se seus novos comandados, que ocupam a penúltima posição na tabela, escaparem de uma goleada.

O Arsenal, que deve escalar onze estrangeiros em sua formação titular, tem mostrado o futebol que faltou ao English Team nos últimos tempos, com um estilo que combina fluidez e eficiência. Os Gunners têm 30 pontos, mesma marca do Manchester United, mas levam vantagem pelo saldo de gols e ainda têm uma partida a menos.

O United também pega um time na zona de rebaixamento: o Bolton Wanderers, 18º colocado, no Reebok Stadium. Os Red Devils não perdem desde agosto, mas devem ter cuidado com um Bolton dando sinais de reação sob o comando de Gary Megson. A boa notícia para o técnico Alex Ferguson é a presença do zagueiro Nemanja Vidic, que não atuará pela Sérvia no jogo adiado contra o Cazaquistão.

Quatro pontos atrás dos líderes aparece o Manchester City, que recebe o Reading e luta para manter os 100 por cento de aproveitamento jogando em casa. O Chelsea, quarto colocado com 25 pontos, deve ter poucos problemas em sua visita ao lanterna Derby County, especialmente porque Ashley Cole e John Terry podem retornar de lesões.

Problemas físicos já não são novidade para Michael Owen, que se machucou no amistoso da Inglaterra contra a Áustria, semana passada, e vai desfalcar o Newcastle United contra o Liverpool, em St. James Park.

Os Reds seguem invictos, mas empataram metade dos doze jogos e aparecem apenas em quinto lugar, com 24 pontos. As notícias sobre desentendimentos entre o técnico Rafael Benítez e a direção do clube têm ganhado corpo na imprensa britânica, chegando a levantar dúvidas sobre o futuro do espanhol.

Confira os jogos da 14ª rodada da Premier League:

Sábado, 24/novembro
Newcastle United x Liverpool (10:45, ESPN Brasil)
Arsenal x Wigan Athletic (13:00, ESPN Internacional)
Birmingham City x Portsmouth
Bolton Wanderers x Manchester United
Everton x Sunderland
Manchester City x Reading
Middlesbrough x Aston Villa
Derby County x Chelsea (15:15, ESPN Brasil)

Domingo, 25/novembro
West Ham United x Tottenham Hotspur
Fulham x Blackburn Rovers

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo