Inglaterra

Premier League confirma punição ao Portsmouth

A Premier League confirmou a dedução de nove pontos ao Portsmouth com “efeito imediato”. A direção da Premier League se reuniu nesta quarta e decidiram impor ao clube a punição, depois de a receita do Reino Unido aprovou a administração do clube.

A punição virtualmente rebaixa o Portsmouth, que passa a ter dez pontos na tabela e fica a 14 do Hull, 19ª colocado e a 17 do Wolverhampton, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

“Seguindo a decisão do Supremo Tribunal de que a administração do Portsmouth é válida, a direção da Premier League decidiu aplicar as regras e políticas em relação ao clube membro que sofrer insolvência”, diz a Premier League, em nota.

O administrador do Portsmouth, Andrew Andrenikou, se reuniu com representantes da Liga sobre o dinheiro que o clube deve receber até o início da próxima temporada. O clube deve receber £ 5 milhões adiantado em cotas de TV e outros £ 16 milhões como “pagamento para-quedas” para o clube, que quase certamente irá para a segunda divisão. O Portsmouth em cerca de £ 65 milhões de dívidas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo