InglaterraPremier League

Premier britânico reafirma combate ao racismo no futebol

O primeiro ministro britânico, David Cameron, ressaltou a intenção do governo em combater o racismo no futebol e seus impactos na sociedade. Nesta quarta-feira, o governante discursou em um evento anti-racismo que contou com a participação de alguns dirigentes do esporte e ex-jogadores, entre eles John Barnes e Graeme Le Saux.

“Se todos fizerem seus papeis, nós podemos facilmente esmagar e combater esse problema. Não deixaremos que os eventos recentes nos puxem para os dias ruins do passado”, declarou. Cameron manifestou sua preocupação com o assunto depois que Luis Suárez se recusou a cumprimentar Patrice Evra, em jogo entre Manchester United e Liverpool realizado há duas semanas.

O primeiro ministro ainda comentou sobre a influência que as atitudes dos jogadores pode gerar nas crianças do Reino Unido: “O que acontece dentro de campo influencia o que acontece fora dele. Você vê criança desde cedo imitando o que eles vêem os jogadores fazer. Então, esses casos não são importantes apenas para o futebol, mas também para todo o país”.

David Cameron também reafirmou o compromisso do governo em ajudar na questão: “Espero que os nossos acordos de hoje possam garantir a todos que temos habilidade para resolver esse assunto, dando os passos que eles podem tomar. Estou certo que podemos acabar com esse problema”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo