Inglaterra

Portsmouth confirma chegada de Pennant por empréstimo

O Portsmouth definiu nesta terça-feira a contratação por empréstimo do meia-atacante Jermaine Pennant, do Liverpool, até o final da temporada. O jogador de 26 anos vinha sendo pouco aproveitado nos Reds nesta temporada, com apenas quatro jogos disputados. Ele tem contrato com o Liverpool até junho, quando ficará disponível a custo zero pra outros clubes.

Pennant começou nas categorias de base do Notts County e tinha apenas 15 anos quando Arsène Wenger o levou para o Arsenal, em 1999. Nos Gunners, ele teve dificuldades para se firmar, e teve passagens por empréstimo por Watford, Leeds e Birmingham, para onde se transferiu em definitivo em 2005. No ano seguinte, foi negociado com o Liverpool, onde disputou um total de 81 partidas oficiais.

O técnico Tony Adams, que coincidiu com Pennant no Arsenal durante sua carreira de jogador, lembrou que o meia pode ser útil pela parceria com o atacante Peter Crouch: “Eu o vi jogar com Crouch no Liverpool ano passado, contra o Fulham, e ele constantemente passava pelo lateral-esquerdo adversário e conseguia cruzamentos para 'Crouchie'”.

O Portsmouth é o 12º colocado na Premier League, com 24 pontos em 21 jogos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo