Inglaterra

Portsmouth bate enfraquecido Liverpool e chega à zona Uefa

O Portsmouth derrotou o Liverpool por 2 a 1 neste sábado, em Fratton Park, pela antepenúltima rodada do Campeonato Inglês, somando pontos importantes na corrida por uma vaga na próxima Copa Uefa. O resultado levou o Pompey à sétima posição com 53 pontos, fechando a zona de classificação para a segunda competição do continente.

Pensando no jogo de volta contra o Chelsea, terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico Rafael Benítez deixou de fora vários titulares do Liverpool, como Jamie Carragher, Pepe Reina e o capitão Steven Gerrard.

Os gols do Portsmouth saíram em um espaço de seis minutos no primeiro tempo. Aos 27, o zimbabuano Benjani aproveitou uma falha incrível do goleiro Jerzy Dudek e tocou para o gol vazio. O segundo gol veio aos 32, com o croata Nico Kranjcar finalizando de pé direito após passe do camaronês Lauren. O zagueiro finlandês Sami Hyypia descontou aos 14 da segunda parte, de cabeça.

O Portsmouth está dois pontos atrás do Bolton Wanderers, quinto colocado, um atrás do Everton, sexto, e fica à frente do Tottenham Hotspur apenas pelo saldo de gols. Os Spurs foram ao campo do Middlesbrough e venceram por 3 a 2, com gols de Robbie Keane (2) e Dimitar Berbatov contra Mark Viduka e Emmanuel Pogatetz.

O Reading, que tem 51 pontos, recebe o Newcastle United na segunda-feira e pode superar Portsmouth e Tottenham. Os Spurs, no entanto, ainda têm uma partida adiada a recuperar, dia 10 de maio, em casa, contra o Blackburn Rovers.

Na parte de baixo da tabela, o Sheffield United obteve uma vitória fundamental na luta pela permanência na Premier League, fazendo 1 a 0 no já rebaixado Watford. Os Blades foram a 38 pontos, na 15ª posição, superando o Fulham, que tem 36 e encara o Arsenal no Emirates Stadium neste domingo.

Em confronto direto de ameaçados, o Wigan Athletic levou 3 a 0 em casa do West Ham United. Os dois times estão juntos com 35 pontos, mas o Wigan permanece fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. O Charlton Athletic foi goleado por 4 a 1 em visita ao Blackburn Rovers e agora ocupa a penúltima posição, com 33 pontos.

Na abertura da rodada, o Manchester United deu um grande passo para o título ao bater o Everton por 4 a 2, de virada, aumentando para cinco pontos sua vantagem para o vice-líder Chelsea, que ficou no 2 a 2 com o Bolton.

Confira os jogos pela 36ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 28/abril
Chelsea 2×2 Bolton Wanderers
Everton 2×4 Manchester United
Blackburn Rovers 4×1 Charlton Athletic
Manchester City 0x2 Aston Villa
Middlesbrough 2×3 Tottenham Hotspur
Portsmouth 2×1 Liverpool
Sheffield United 1×0 Watford
Wigan Athletic 0x3 West Ham United

Domingo, 29/abril
Arsenal x Fulham

Segunda, 30/abril
Reading x Newcastle United

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo