Inglaterra

Político erra em sorteio e causa confusão na Escócia

Um erro no sorteio das semifinais da Copa da Liga Escocesa, nesta quinta-feira, provocou a alteração dos confrontos inicialmente divulgados. O presidente do parlamento escocês, Alex Fergusson, se confundiu ao anunciar os times correspondentes às bolinhas numeradas.

De acordo com o anúncio de Fergusson, o Rangers deveria enfrentar o Aberdeen, enquanto o Hearts jogaria com o Dundee United. No entanto, o correto seria o Rangers jogar contra o Hearts e o Aberdeen contra o Dundee United. Assim, a liga escocesa (SFL) confirmou a mudança dos jogos horas depois.

O diretor executivo da SFL, David Longmuir, disse que várias opções foram analisadas após a descoberta do erro, inclusive a possibilidade de refazer o sorteio, mas no fim decidiu-se por confirmar os confrontos sorteados.

A demora de quase quatro horas entre o sorteio e a correção da SFL, acompanhada de um pedido de desculpas, não satisfez o presidente do Dundee United, Eddie Thompson.

“Passei quatro horas no telefone com o Hearts acertando a data da partida, o local da partida e tudo mais”, disse Thompson à BBC. “Gostaria de saber o que a SFL ficou fazendo entre as 13:30, quando o sorteio foi feito, e as 17:20, quando nos notificaram sobre o erro. Um membro da imprensa me avisou antes da SFL, e eu achei que ele estava louco”.

Fergusson se desculpou pelo equívoco e disse que, “como torcedor do Stranraer”, havia se tratado de um erro de boa-fé.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo