Inglaterra

Polícia prende suspeitos de violência na final da Copa Uefa

Cinco homens foram presos na segunda-feira por suspeita de participação na violência da final da Copa Uefa do ano passado, em Manchester, em partida entre Rangers e Zenit.

Os homens, entre 21 e 36 anos, foram detidos sob suspeita de provocar violenta desordem após o evento, em maio do ano passado, pela polícia de Manchester.

Um torcedor russo foi esfaqueado, 15 policiais ficaram feridos e ainda houve mais 40 prisões após a briga. A polícia acredita que cerca de 150 mil torcedores do Rangers viajaram da Escócia até o local para a partida. A polícia passou horas observando gravações de circuitos locais para identificar os suspeitos de envolvimento na confusão.

Em janeiro, detetives divulgaram fotos de 49 pessoas identificadas como suspeitas.

“O acontecimento de 14 de maio de 2008 não foi esquecido pela polícia ou pela população de Manchester”, disse o superintendente Geoff Wessell. “A operação para trazer os responsáveis à justiça foi longa e complexa. Problemas dessa magnitude levam tempo de investigação e não podem ficar impunes”

A polícia declarou que as prisões de segunda-feira são as primeiras de uma série.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo