Polícia inglesa investiga caso de racismo envolvendo Darren Bent

A polícia da região da Northumbria, na Inglaterra, iniciou investigação sobre um possível caso de racismo envolvendo a mãe do atacante Darren Bent, do Sunderland, que ontem foi derrotado pelo Wigan por 1×0, pela Premier League.
Em sua página no Twitter, o atacante dos Black Cats disse “então, perdemos para o Wigan, e para piorar as coisas, minha mãe foi xingada com termos racistas por um torcedor do Sunderland”.
Em comunicado oficial, o Sunderland anunciou que está colaborando com a polícia nas investigações. “Comportamenos como este são inaceitáveis em nosso clube”, diz o anúncio.
Não é a primeira vez que Bent solta o verbo no Twitter. Quando ainda estava no Tottenham e a transferência para o Sunderland estava em negociação, o atacante criticou Daniel Levy, dono dos Spurs, e foi multado.
“Estou ficando seriamente chateado. Por que as coisas não podem ser simples? Estou cercado de idiotas”, escreveu Bent à época. Para completar, ainda soltou “quero ir para o Hull City? Não. Quero ir para o Stoke? Não. Quero ir para o Sunderland? Sim. Então pare de complicar as coisas, Levy”.
Confusões no Twitter à parte, Bent está em grande forma nos Black Cats, tendo marcado nove gols na Premier League e conquistado espaço na seleção inglesa. O atacante foi titular na última partida do English Team, contra o Brasil, em Doha (Catar). A seleção brasileira venceu por 1×0.



