InglaterraPremier League

Polícia encerra investigação por racismo de árbitro de Chelsea x United

A polícia metropolitana de Londres encerrou as investigações contra o árbitro Mark Clattenburg. O inglês foi acusado de usar “linguagem inapropriada” em conversa com Obi Mikel, durante a partida entre Chelsea e Manchester United, pela Premier League.

Mikel não se apresentou à polícia e, na ausência de qualquer evidência, o caso foi fechado. A Football Association também realizou inquéritos, como parte de seu processo interno, e Clattenburg negou as acusações. Segundo a imprensa inglesa, a alegação teria sido um mal-entendido relacionado ao sotaque do árbitro.

“Inquéritos foram feitos e nenhuma vítima se apresentou. O assunto continuará registrado como incidente, mas, sem vítima ou evidência de que o crime tenha sido cometido, nada pode ser investigado. Se a situação mudar e a vítima apoiar a alegação, novas investigações serão feitas”, declarou a polícia, em comunicado oficial.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo