Inglaterra

Pelé e Maradona disputando a 6ª divisão inglesa? Isso mesmo

O Farnborough é um clube bastante modesto da Inglaterra. Na temporada passada, os Yellows acabaram na 13ª colocação da Conference South, equivalente à sexta divisão inglesa. Para reverter a situação em 2013/14, o clube possui um plano ambicioso. O elenco conta com nomes como Pelé, Diego Maradona, Zinedine Zidane, Lionel Messi e Johan Cruyff. Uma equipe fortíssima, ao menos no papel.

Os craques, no entanto, não passam de uma ação de marketing do novo patrocinador do Farnborough. Em uma ação legal, os jogadores do clube mudaram seus nomes e foram inscritos com as alcunhas de várias lendas do futebol. Elvis Hammond, por exemplo, é o novo Pelé, enquanto David Tarpey se transformou em Maradona.

A brincadeira atingiu até mesmo a comissão técnica. Sir Alex Ferguson é o apelido do treinador, enquanto o manager será chamado de José Mourinho. A curiosidade ficou apenas para a distribuição dos números: com tantos camisas 10, quem ficou com o número foi Maradona. Pelé será o 11. Resta saber se apenas evocar tantos mitos será suficiente para o time ir à quinta divisão.

ay_116144705

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.
Botão Voltar ao topo