Inglaterra

Petit diz que falta “mentalidade vencedora” ao Arsenal

O ex-jogador Emmanuel Petit, francês que defendeu o Arsenal entre 1997 e 2000, disse que falta uma “mentalidade vencedora” ao time.

“Desde 2005, com as saídas de [Patrick] Vieira, [Robert] Pires e outros, você percebe que ele está investindo acima de tudo em jovens, em um time maleável onde ele possa investir em um projetivo esportivo”, disse Petit.

“O estilo do Arsenal é uma marca registrada no campo, mas não há realmente jogadores com uma mentalidade vencedora. Isso me entreistece porque eu sou um torcedor do Arsenal e, nas últimas temporadas, se teve um time que mereceu venceu um título foram eles”, afirmou ainda.

O jogador, que conquistou o “double” na temporada 1997-98 com o clube, acredita que alguns jogadores não atuam no estilo do Arsenal naturalmente.

“Os jogadores estão jogando um pouco contra a sua natureza. O Barcelona joga um futebol excepcional desde muito cedo e eles ensinam os garotos do mesmo modo”, exemplificou. “Não é o caso do Arsenal. Há jogadores que nós conhecemos por um tempo que estão jogando contra sua natureza”.

“Eu penso em jogadores como Abou Diaby, cujo impacto físico é um pouco menor. Há jogadores que tentam jogar à imagem de Cesc Fàbregas, sem ter as mesmas qualidades”, explicou.

O arsenal está sem ganhar um título desde 2005, quando levou a Copa da Inglaterra. O time foi eliminado da Liga dos Campeões, perdeu a Copa da Liga e também foi eliminado da Copa da Inglaterra. O time só disputa o Campeonato Inglês até o final da temporada e está em segundo lugar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo