Perto de renovar, Pochettino quer construir um legado digno de Ferguson no Tottenham

Se Claudio Ranieri chocou o mundo com seu trabalho no Leicester, Mauricio Pochettino deve sair ainda mais valorizado da temporada do futebol inglês. Por via das dúvidas, o Tottenham negociou com o jovem treinador de 44 anos um contrato até a temporada 2021, que está próximo de ser assinado. Pochettino afirmou que já chegou a um acordo verbal com o clube.
LEIA MAIS: O Tottenham tropeçou, e agora o Leicester pode ser campeão na próxima rodada
Caso cumpra o contrato até o fim, ele ficará sete temporadas no comando do Tottenham, tornando-se o segundo treinador mais longevo do clube, atrás apenas de Bill Nicholson. O técnico do título inglês de 1961 ficou de 1958 a 1974 no banco de reserva dos Spurs.
Com tanto tempo para trabalhar, Pochettino imagina fazer, no Tottenham, algo parecido com o que Alex Ferguson construiu durante 26 anos no Manchester United. “Por que não? Sir Alex Ferguson é uma pessoa muito especial. Ele teve segurança para construir seu legado no Manchester United. Eu acredito que somos especiais também e podemos construir isso aqui, juntos. Este clube é especial”, disse.
O Tottenham de Pochettino ainda briga pelo título inglês, embora o empate com o West Brom, na última segunda-feira, tenha complicado as coisas. A três rodadas do fim, tem sete pontos a menos que o Leicester, que pode ser campeão se vencer o Manchester United no domingo.