Inglaterra

Pep Guardiola está irritado com emissoras de TV inglesas

Em entrevista após classificação do Manchester City na Champions League, Guardiola se mostrou incomodado com o calendário insano e culpou as emissoras inglesas por isso

O Manchester City fez o que todos esperavam na última quarta-feira (6). Venceu o Copenhague de novo, dessa vez no Etihad Stadium, e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. Apesar do bom triunfo por 3 a 1 de sua equipe, Pep Guardiola se mostrou bastante incomodado na entrevista pós-jogo. Não com o desempenho dos Citizens em campo, mas sim com a agenda lotada do clube neste mês de março. O técnico catalão então apontou as principais culpadas por isso: as emissoras de TV inglesas.

Guardiola afirmou que a “Sky Sports” e a “TNT Sports” simplesmente lhe dizem para “calar a boca” sempre que tem uma reclamação sobre o calendário. Vale lembrar que a vitória do City sobre o Copenhague aconteceu poucos dias depois do triunfo no clássico contra o Manchester United. Os atuais tricampeões da Premier League enfrentam agora o jogo mais importante da temporada até então. No domingo (10), visitam o Liverpool, líder do certame e adversário direto na briga pelo título. O curto tempo para descanso e preparação visando a ‘final antecipada' é o que mais irrita o comandante dos Citizens.

Guardiola foi enfático ao deixar sua insatisfação com a agenda do Manchester City durante a entrevista pós-jogo e classificação na Champions. Quando questionado se fez sete alterações no time pensando no jogo de domingo (10), em Anfield, o treinador deu a entender que sim.

— Eu queria pernas frescas. Se você tivesse as informações que eu tinha depois do jogo com o Manchester United, você entenderia as decisões do time (…) São muitos jogos. É por isso. Normalmente, quando você joga a Champions League na terça ou quarta-feira, eles permitem que você jogue no sábado, mas este país não permite.

Guardiola foi perguntado também se havia falado com a Premier League sobre a questão do congestionamento de jogos. Irônico, o catalão, como citado, atribuiu toda a culpa do calendário insano às emissoras de TV inglesas.

– Não, não é a Premier League, são as emissoras (de TV) e todas dizem a mesma resposta: ‘pagamos muito dinheiro, então cale a boca’.

O City pode vencer a Champions League novamente? Para Guardiola, sim!

Após cutucar às emissoras, Guardiola mudou de assunto e falou sobre o excelente momento do City na Champions League. Com 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} de aproveitamento (oito vitórias em oito jogos) no torneio, o clube de Manchester segue firme e forte em busca do bicampeonato europeu. O treinador acredita que a equipe tem experiência e estofo para vencer a competição novamente e justificou por quê.

— Chegamos aqui vindos do Barcelona e do Bayern de Munique, onde a exigência é estar sempre presente. Senti que o clube — e não os jogadores — não sentia isso. Os dirigentes e as hierarquias não têm tempo, mas deram-nos tempo para perder contra o Mônaco (2017), contra o Liverpool (2018), contra o Tottenham (2019)… É fácil para os clubes que têm uma grande história. Real Madrid, Barcelona, ​​Liverpool, Bayern de Munique ou Manchester United. Eles estão habituados — pontuou Guardiola em entrevista à “BBC Sport”.

— Vindo aqui, não se tratava de uma pessoa da Catalunha dizendo ‘agora vamos ganhar a Liga dos Campeões'. Eles me deram tempo. Agora somos um processo onde podemos perder, definitivamente, mas podemos competir em todos os lugares porque viemos de uma final, uma semifinal, uma final e agora novamente as quartas de final. Isso significa consistência.

Números do Manchester City na Champions League

  • 8 jogos
  • 8 vitórias
  • 24 gols marcados
  • 9 gols sofridos

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Próximos jogos do Manchester City

  • Liverpool x Manchester City – Premier League – 10/03
  • Manchester City x Newcastle – Copa da Inglaterra – 16/03
  • Manchester City x Arsenal – Premier League – 31/03
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo