Inglaterra

Pênaltis derrubam Chelsea na Copa da Liga Inglesa

O trauma dos pênaltis voltou a atormentar o Chelsea. Os Blues foram eliminados da Copa da Liga Inglesa pelo Burnley, da segunda divisão, após um empate por 1 a 1 pelas oitavas-de-final do torneio, em Stamford Bridge. Foi a primeira decisão em penalidades da equipe desde a derrota para o Manchester United na decisão da Liga dos Campeões, em maio.

A principal novidade na escalação do Chelsea foi a presença do volante Mineiro entre os titulares. Didier Drogba, ainda em busca da melhor forma física, ganhou oportunidade como titular.

Aos 24 minutos, o técnico Luiz Felipe Scolari foi obrigado a fazer uma alteração forçada, com Belletti saindo lesionado e dando lugar a Frank Lampard. Com apenas um minuto em campo, Lampard já fez a diferença, dando um passe preciso para Drogba abrir o placar com seu primeiro gol na temporada.

O Burnley foi buscar o empate aos 25 minutos do segundo tempo. O chute de Chris Eagles foi defendido pelo goleiro Carlo Cudicini, mas o nigeriano Ade Akinbiyi, que saiu do banco de reservas, aproveitou o rebote.

No início da prorrogação, o Chelsea perdeu o argentino Franco Di Santo, lesionado, e teve de continuar com dez jogadores, já que havia feito as três alterações. O equilíbrio foi restabelecido com a expulsão de Steven Caldwell, do Burnley, com o segundo cartão amarelo.

Nos pênaltis, o goleiro Brian Jensen, do Burnley, defendeu a cobrança de Wayne Bridge. Wade Elliott teve a chance de selar a classificação na quinta tentativa, mas bateu por cima. No sexto pênalti, Jensen pegou a cobrança de John Obi Mikel e decretou a surpreendente eliminação do Chelsea por 5 a 4.

Mais cedo, o Liverpool também se despediu do torneio ao perder por 4 a 2 para o Tottenham, atual campeão. Arsenal e Manchester United venceram na terça-feira e seguem na disputa.

Confira os jogos das oitavas-de-final pela Copa da Liga Inglesa:

Terça, 11/novembro
Arsenal 3×0 Wigan
Derby 2×1 Leeds
Stoke 2×1 Rotherham
Swansea 0x1 Watford
Manchester United 1×0 Queens Park Rangers

Quarta, 12/novembro
Tottenham 4×2 Liverpool
Sunderland 1×2 Blackburn
Chelsea 1×1 Burnley (4×5 nos pênaltis)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo