Inglaterra

Peça-chave do Manchester City, Yaya Touré renova contrato

O Manchester City garantiu o vínculo de Yayá Touré com o clube por mais quatro anos. O clube anunciou o acordo com o jogador de 29 anos até junho de 2017, um dos melhores jogadores do time desde que foi contratado junto ao Barcelona, em 2010. O marfinense fez o gol do título que tirou o time da fila, em 2011, quando o time venceu o Stoke na Copa da Inglaterra.

“É aqui que eu quero estar”, declarou Yayá. “Quando eu cheguei no City, toda vez que eu ia dormir eu sonhava em ganhar alguma coisa. Agora a questão é ser o melhor time em qualquer competição que entramos”, afirmou ainda o meio-campista.

“Eu quero continuar ganhando títulos e troféus e continuar a fazer história. Eu gostei de todo o meu tempo aqui e mal posso esperar pelo próximo capítulo. Esse é um clube incrível para ser parte e torcedores que apoiam o time até o fim, não importam as circunstâncias”, analisou ainda o jogador.

“É claro que agora não parece provável que nós não iremos conseguir defender o título na Premier League e isso é triste para todos nós e nós ainda podemos terminar em segundo e ganhar a Copa da Inglaterra pela segunda vez em três anos e essa ainda é uma conquista para um clube que não ganhava nada por um longo tempo”, disse ainda Yayá.

“Nós temos que tentar terminar de forma positiva e então começar a nos preparar para vencer mais na próxima temporada. Futebol é sempre um desafio e sempre um quebra-cabeça para resolver e essa é a razão porque eu gosto desse esporte”, continuou. “Você tem que usar a sua habilidade, inteligência e força para constantemente melhorar e isso é que o City quer fazer”, declarou o marfinense.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo