InglaterraPremier League

Zebra! West Brom domina e vence Chelsea em casa

O Chelsea se complicou diante de um bom adversário, o West Bromwich e acabou perdendo por 2 a 1. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o West Brom dominou completamente o segundo tempo e venceu aproveitando que o time azul de Londres entrou em campo sem estar com sua força máxima pensando na Liga dos Campeões. Curiosamente, o West Brom foi o último time dirigido por Roberto Di Matteo antes de assumir um cargo no Chelsea, onde agora é técnico.

Jogando sem Ramires, Oscar e Mata desde o início do jogo já pensando no confronto com a Juventus pela Liga dos Campeões no meio da semana, o time teve muitas dificuldades na partida. Jogando em casa, o West Brom  conseguiu abrir o placar logo a dez minutos com o atacante irlandês Shane Long. Assim a vantagem duraria até o fim do primeiro tempo, quando, aos 39 minutos, o belga Eden Hazard empatou o jogo para o Chelsea.

O gol do Chelsea no final do primeiro tempo poderia dar a impressão que os Blues voltariam melhores para o segundo tempo. Não foi o que aconteceu. O West Brom voltou dominante, encurralou o time de Londres e dominou as ações do jogo, seja nas chances de gol criadas, seja na posse de bola. Foi assim que, em cinco minutos, o time voltou a ficar em vantagem: Peter Odemwingie fez 2 a 1.

Nem mesmo a entrada dos três titulares no segundo tempo melhorou o Chelsea. O time até chutou muito a gol, 19 vezes, mas acertou poucas no alvo, apenas sete. O West Brom soube segurar o resultado até o final e garantir a vitória. O West Brom chega, assim, a 23 pontos, a um ponto do Chelsea, que tem 24 e é o terceiro colocado, atrás dos dois times de Manchester.

Suárez decide e Liverpool vence em casa

O uruguaio Luis Suárez teve atuação decisiva e o Liverpool conseguiu a sua terceira vitória na Premier League. Os Reds receberam o Wigan em Anfield e contaram com dois gols do atacante para vencerem por 3 a 0.

Em grande jogada de Sterling pela direita, Luis Suárez chutou bem parta finalizar para as redes, aos dois minutos do segundo tempo. Depois, Luis Enrique fez lindo passe para Suárez pelo meio, que passou pelo goleiro e marcou 2 a 0, aos 13. Depois, foi a fez do próprio Luis Enrique aproveitei rebote do goleiro após chute de Sterling e completar o placar, já aos 21 minutos.

Com a vitória, o Liverpool alcança 15 pontos na tabela, ainda muito distante de qualquer disputa na parte de cima, em 11º lugar. O Wigan caiu para 14º, com 11 pontos.

Se o Liverpool foi bem na rodada, não se pode dizer o mesmo do outro time de Liverpool, o Everton. Fazendo boa campanha, o time caiu diante do Reading por 2 a 1, fora de casa, e perdeu a quarta posição na tabela para o West Brom.

Isso mesmo depois sair na frente com um gol do escocês Steven Nailsmith, logo a dez minutos de jogo. Só que Adam Le Fondre marcou aos seis e aos 34 minutos para virar o jogo e garantir a vitória. Os Toffees continuam com 20 pontos, agora em quinto lugar. O Reading sobe para o 17º lugar, deixando a zona do rebaixamento, com nove pontos, e empurrando o Aston Villa para ela.

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 17/nov
Arsenal 5×2 Tottenham
Liverpool 3×0 Wigan
Manchester City 5×0 Aston Villa
Newcastle 1×2 Swansea
Queens Park Rangers 1×3 Southampton
Reading 2×1 Everton
West Bromwich 2×1 Chelsea
Norwich 2×1 Manchester United

Domingo, 18/nov
Fulham x Sunderland

Segunda, 19/nov
West Ham x Stoke

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo