Inglaterra

Patrocinador reclama de atraso no estádio do Liverpool

Já causa desconfortos internos o adiamento da entrega do novo estádio do Liverpool. Nesta quarta, Keld Strudahl, diretor de marketing internacional da Carlsberg, cervejaria que patrocina o clube, criticou a direção dos Reds por interromper as obras em Stanley Park.

Os trabalhos foram iniciados em junho, mas pararam devido ao crescimento dos custos financeiros após a crise econômica mundial. O clube negou que estivesse abandonando o projeto ou que consideraria nova ampliação de Anfield, o atual estádio.

Strudahl considera o atraso prejudicial ao clube em longo prazo. A reclamação é direcionada a Tom Hicks e George Gillet, empresários norte-americanos que compararam os Reds em 2007.

Além disso, o diretor da Carlsberg ainda afirmou que todos no Liverpool sabem que o clube está à venda. “Que o Liverpool está à venda é um segredo mal mantido, mas ninguém tem dinheiro para comprar”, comentou. Gillett seria o maior interessado a se desfazer de sua participação nos Reds.

A cervejaria dinamarquesa disse que um potencial comprador seria o Dubai Internacional Capital, empresa de investimentos ligada ao governo de Dubai, nos Emirados Árabes. Em um cenário de crise a DIC seria uma das poucas empresas em condições de comprar o clube e investir pesado.

A Carlsberg patrocina a camisa do Liverpool há 16 anos. O atual contrato termina em 2010 e prevê o pagamento de £ 7,3 milhões (€ 7,67 milhões) por ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo