Inglaterra

Patrick Vieira anuncia aposentadoria do futebol

O meio-campista Patrick Vieira, de 35 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional. O francês assume o cargo diretivo no Manchester City.

Nascido em Dakar, no Senegal, tem nacionalidade francesa e foi campeão mundial pelos Blues em 1998. O jogador tinha contrato com o Manchester City até 30 de junho e desde então o seu futuro era incerto.

O agora ex-jogador será executivo de desenvolvimento do futebol no clube, um cargo criado para encaixar o francês, que tevve passagem muito vitoriosa pelo Arsenal, entre 1996 e 2005.

O clube descreveu a função dizendo que Vieira irá trabalhar nos programas de responsabilidade social dentro e fora do Reino Unido, além de trabalhar próximo de parceiros comerciais do clube.

“Sua contribuição para o mundo do futebol durante o seu tempo como jogador foi extraordinário e ele será lembrado como um dos maiores jogadores a atuarem na Premier League”, disse o cfhefe de operações do Manchester City, Brian Marwood.

“Esse cargo é um novo desafio fanstástico para mim e eu estou muito agradecido ao Manchester City por me oferecer essa oportunidade”, afirmou o ex-meio-campista. “Eu tenho muito a aprender nas áreas de negócios fora do campo, mas há muitos profissionais experientes aqui para eu aprender e estou confiante que eu posso dar uma contribuição significativa para o sucesso do clube”, disse Vieira sobre sua nova função no City.

Vieira começou a carreira no Cannes, da França, em 1993. Passou por Milan, por uma temporada, e chegou ao Arsenal em 1996 para ser o capitão e um dos melhores jogadores da Premier League. Depois, passou pela Juventus em 2005/06, Internazionale e Manchester City.

Pela França, foi campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000. Jogou também a Copa de 2006 pelos Bleus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo