InglaterraPremier League

Para manter folga, Man City vai até Gales encarar Swansea

O Manchester City terá neste domingo um confronto vital na luta contra o Manchester United pelo título do Campeonato Inglês. Ainda dois pontos à frente dos rivais no topo da tabela, os Citizens tentam a quinta vitória seguida na competição diante do Swansea City, 14º colocado, em jogo que acontece no Liberty Stadium.

Parada duríssima para os comandados de Roberto Mancini, tendo em vista o retrospecto dos galeses em casa. Foram apenas duas derrotas em treze partidas, sete delas sem sofrer um gol sequer – embora acumulem somente uma vitória em seu domínio desde janeiro.

A principal ausência entre os titulares dos Swans é a do meia Nathan Dyer, que cumprirá o primeiro de três jogos de suspensão. Já o zagueiro Ashley Williams, que atuou em todas as partidas da temporada, poderá ficar fora do encontro. Sem a dupla, as principais referências do time são o goleiro Michel Vorm, além dos atacantes Danny Graham e Scott Sinclair. Os Citizens também deverão abrir os olhos para Gylfi Sigurdsson, que se encaixou ao time mesmo chegando no meio da temporada.

Pelo Manchester City, Mancini terá que explorar a qualidade de seu elenco para resolver os problemas da defesa. Ambos contundidos, Vincent Kompany e Pablo Zabaleta são cartas fora do baralho. Já Joleon Lescott e Micah Richards ainda não têm suas presenças garantidas. Com isso, Joe Hart, Gael Clichy e Kolo Touré são os únicos confirmados no setor, enquanto Aleksandar Kolarov e Stefan Savic ficam de sobreaviso.

Do meio para frente, o técnico italiano possui diversas opções. Para este jogo, Gareth Barry e Nigel De Jong são os favoritos para a cabeça de área. Centralizado, Yaya Touré deverá formar tridente de meias ao lado de David Silva e Mario Balotelli. Já Sergio Agüero é o homem encarregado de balançar as redes galesas.

United quer reconciliação com Old Trafford

Tentando deixar para trás a derrota para o Athletic Bilbao, o Manchester United espera que o West Bromwich, pivô da demissão de André Villas-Boas, não apronte também em Old Trafford. Para tanto, os Red Devils contam com os números: o clube não perde dos Baggies pela Premier League desde 1984.

Phil Jones, Rio Ferdinand, Michael Carrick, Nani e Danny Welbeck, que não foram titulares na Liga Europa, retornam ao 11 inicial. Em compensação, após sofrer contusão na cabeça, Chris Smalling ainda não foi confirmado para a zaga. Em alta, David De Gea já passa a segurança que não era transmitida no início da temporada, enquanto Wayne Rooney vem de sete gols anotados nos últimos cinco jogos.

Acumulando três vitórias seguidas no campeonato, o WBA está em ascensão na tabela e aparece na décima colocação. Os maiores problemas para Roy Hodgson estão no meio-campo, onde Steven Reid não joga, enquanto Chris Brunt, Jerome Thomas e Paul Scharner dependem do aval médico. Na frente, as atenções ficam voltadas para Peter Odemwingie, que liderou as goleadas contra Wolverhampton e Sunderland em fevereiro, balançando as redes cinco vezes nas duas partidas.

Fechando a rodada na segunda-feira, Arsenal e Newcastle fazem confronto no Emirates Stadium em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com quatro vitórias seguidas na Premier League e de forças renovadas após quase surpreender o Milan, os Gunners somam 49 pontos e podem cogitar até mesmo brigar com o Tottenham pelo terceiro lugar. Cinco pontos atrás, os Magpies não vencem há três partidas na competição.

Arsène Wenger segue com um bom número de desfalques, entre eles Per Mertesacker e Jack Wilshere. Já entre os nomes em dúvida aparecem Mikel Arteta e Theo Walcott, que devem ir para o sacrifício. Para salvar a pátria, Robin van Persie está confirmado, assim como Thomas Rosicky e Alex Oxlade-Chamberlain, destaques contra o Milan. Do outro lado, o Newcastle espera que Demba Ba, sem marcar há três jogos, reencontre o caminho do gol.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/mar
Bolton x Queens Park Rangers
Aston Villa x Fulham
Chelsea x Stoke City
Sunderland x Liverpool
Wolverhampton x Blackburn
Everton x Tottenham

Domingo, 11/mar
Manchester United x West Bromwich
Swansea x Manchester City
Norwich x Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal x Newcastle

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo