Inglaterra

Para Ferguson, Chelsea acertou em contratar Torres

Alex Ferguson defendeu a contratação de Fernando Torres pelo Chelsea. O atacante espanhol vem sendo questionado pelo fato de não ter balançado as redes com a camisa dos Blues.

“Claro que ele vai começar a marcar [gols]. Só espero que ele aguarde mais um pouco, pelo menos, até que passe o confronto com a gente”, afirmou o treinador do Manchester United.

“Quando o Chelsea contratou ele, todo mundo disse que ele era um grande reforço. Agora todo mundo diz que foi um erro. As pessoas podem ser mais ridículas que isso? Claro que ele precisa de tempo para se adaptar”, continuou.

Ferguson ainda falou sobre o confronto com o Chelsea pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será realizado na próxima quarta-feira em Stamford Bridge.

“No ano passado, eles nos bateram com um gol em impedimento e, no mês passado, David Luiz devia estar impedido. Todo mundo precisa de um pouco de sorte.”

“Espero que na Liga dos Campeões essa sorte vá embora. Entre nós e o Chelsea não há diferenças. São dois times com espírio de campeão, muita experiência e treinadores de sucesso. Um detalhe pequeno pode fazer diferença no confronto”, afirmou.

O técnico dos Red Devils criticou ainda as reclamações sobre Carlo Ancelotti. “Não entendo porque criticam Ancelotti, que ganhou dois títulos [Campeonato Inglês e FA Cup] em sua primeira temporada no Chelsea”, afirmou Ferguson.

“É culpa da mídia. Eles inventam problemas onde não tem. Estou certo de que Carlo reage como eu. Ele ignora a mídia, que as decisões dele, a sua filosofia e a sua saúde mental não são afetados. Como o Chelsea poderia pensar em trocar um técnico como esse?”, disse.

Ainda na entrevista, o treinador escocês comentou sobre Mario Balotelli. “Ele é um jogador muito emocional, como qualquer jovem que tem um potencial elevado. Rooney era assim, tinha um temperamento explosivo, com tanta vontade de fazer as coisas que extrapolava. Agora ele tem 25 anos e amadureceu. Então é preciso tempo.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo