Inglaterra

Para Desailly, Ancelotti foi demitido pela fraca atuação de Torres

O ex-jogador do Chelsea Marcel Desailly disse nesta segunda-feira que acredita que Carlo Ancelotti foi demitido pelo fato de não ter conseguido ter bons resultados com Fernando Torres.

“Sim [foi uma surpresa a demissão], porque ele estava bem no capeonato e, este ano, enfrentou um difícil Manchester United, que teve um ótimo desempenho em casa”, disse o ex-jogador da seleção francesa ao Goal.com. “Provavelmente, o único motivo pelo qual ele foi demitido foi porque Roman Abramovich sentiu que ele não encaixou Torres. Ele não soube colocar ele no ataque.”

“Eles [jogadores] ficaram desapontados porque acreditavam que ele [Ancelotti] tinha uma mentalidade ganhadora que queriam. Ele ganhou a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano e foi um grande jogador quando estava na Itália”, continuou Desailly. “Como eu disse, ele não perdeu o emprego pelo coletivo, mas porque ele não teve habilidade para organizar o time ofensivamente com Torres.”

Desailly disse ainda que a atuação de Fernando Torres depende da disponibilidade dos outros jogadores em atuar por ele. “Torres está focado na performance dele. Os jogadores de futebol são egoístas. Ele só quer atuar e espera ter apoio ao redor dele, como teve no Liverpool três anos atrás. Ele é um jogador clássico no nível de Marco van Basten”, disse o francês. “Torres tinha jogadores ao redor dele que estavam prontos para isso, como [Yossi] Benayoun, [Steven] Gerrard e [Dirk] Kuyt. Eles são jogadores que dão a confiança que ele precisa para jogar.”

Sobre a contratação de André Villas-Boas, Desailly disse que acredita que foi uma boa escolha. “Ele provavelmente será bom em contratar os jogadores, em organizar taticamente conforme as características de cada jogador. Foi isso o que ele fez com os jovens jogadores do Porto. Ele usou eles da melhor forma tática possível.”

Por outro lado, Marcel Desailly afirmou que uma das dificuldades de Villas-Boas será ganhar o respeito dos jogadores, já que o treinador português tem 33 anos. “Ele é jovem e ainda não ganhou muito. Ele terá habilidade perante os jogadores clássicos do Chelsea para direcioná-los nos treinos? Você tem que mostrar nos treinos que você tem uma grande habilidade.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo