Paquetá é solução ou problema? Crise no West Ham divide opiniões sobre o brasileiro
Na estreia de Ruud Van Nistelrooy, Leicester vence em casa e aumenta calvário dos Hammers
Será que há vida para Julen Lopetegui no West Ham? Bom, do que depender dos torcedores dos Hammers, não. Nesta terça-feira (3), o clube londrino foi derrotado mais uma vez, e o técnico espanhol recebeu novas críticas das arquibancadas.
A opção por Lucas Paquetá no banco de reservas talvez tenha sido a principal insatisfação dos fãs. O meio-campista brasileiro entrou apenas aos 23 minutos do segundo tempo, pouco produziu e não conseguiu evitar o revés contra o Leicester.
Vitória incontestável (3 a 1) dos Foxes, que estrearam seu novo treinador, Ruud Van Nistelrooy, e aumentaram a crise no West Ham. Estacionados nos 15 pontos, os Hammers amargam a 14ª colocação da Premier League.
Em 14 rodadas, a equipe londrina obteve quatro triunfos, três empates e sete derrotas. São 17 gols marcados e 26 sofridos.
Lucas Paquetá vai do céu ao inferno com torcedores
Assim que saiu a escalação do West Ham para enfrentar o Leicester, torcedores protestaram nas redes sociais do clube. A ausência de Lucas Paquetá chamou a atenção e não foi perdoada. Um torcedor chegou a chamar de “piada” o fato de que o brasileiro e o holandês Summerville começassem o duelo apenas como opções.
O ‘status' do brasileiro, todavia, mudou quando ele entrou em campo. Sua atuação tímida também foi observada pelos internautas, que não pouparam críticas.
“Paquetá e Edson Álvarez são os piores jogadores que já vi na minha vida”, escreveu um torcedor.
“Paquetá é um jogador de futebol palhaço, ele é um lixo”, se manifestou outro.
Investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por suposto envolvimento em um esquema de apostas esportivas, Paquetá não faz boa temporada pelo West Ham. O ex-Flamengo disputou 16 jogos e marcou dois gols até o momento.
Lopetegui pode ser demitido a qualquer momento
O The Guardian revelou em novembro que a posição de Lopetegui no West Ham dependia dos resultados contra Newcastle e Arsenal. Caso o time fosse derrotado em ambas as partidas, o espanhol provavelmente seria demitido.
Os Hammers conseguiram uma surpreendente vitória sobre os Magpies, por 2 a 0, fora de casa. O triunfo deu um ‘respiro' para Lopetegui, mas a sensação de alívio não durou muito tempo. Goleado pelos Gunners (5 a 2) no último sábado (30), o espanhol voltou a ser questionado e seu emprego segue sob risco.
O novo revés, dessa vez diante de um clube que beira à zona de rebaixamento, pode representar o fim da linha para o treinador de 58 anos. A conferir qual será a decisão da diretoria do West Ham. Sérgio Conceição, ex-Porto, é um dos nomes que interessa ao clube londrino.