Inglaterra

Panela velha é que faz comida boa: aos 74 anos, Neil Warnock renova por um ano com o Huddersfield Town

Aposentado antes de assumir o Huddersfield, Neil Warnock fez boa campanha e ficará no clube mais um ano, quando completará 75 anos

Neil Warnock estava aposentado até fevereiro. O veterano treinador, de 74 anos, tinha passado por muitos clubes em uma carreira longa, que começou em 1983 e durou até 2021, no Middlesbrough. O treinador foi tirado da aposentadoria pelo Huddersfield, clube que tinha comandado em 1993 a 1995, quando conseguiu o acesso à primeira divisão, e assumiu o cargo em fevereiro, no lugar de Mark Fotheringham. Agora, ele recebeu a proposta de continuar por mais um ano no clube que ajudou nesta reta final de temporada. A aposta é na experiência do técnico e na boa relação com a torcida, que o abraçou.

Foram sete vitórias e quatro empates nos seus 16 jogos para escapar do rebaixamento à terceira divisão. O clube confirmou a permanência do treinador, junto com o assistente Ronnie Jepson, para toda a próxima temporada. “Depois que soube que Sharon estava bem se eu continuasse, tenho me concentrado totalmente em me esforçar para fazer o melhor que pudermos para tentar levar este grande clube ao topo da liga”.

Torcedor do Huddersfield chama Neil Warnock de “GOAT” em jogo da Championship (Ben Early/News Images/Sipa USA/Icon sport)

“Ouvimos os torcedores do Town em alto e bom som, tanto no jogo do Reading quanto desde então. Todos vocês queriam ‘mais um ano' sob Neil e Ronnie, e esta deve ser nossa primeira ordem de negócios enquanto nos preparamos para a nova temporada”, afirmou o executivo-chefe do Huddersfield, Jake Edwards.

“Neil e Ronnie têm conhecimento e habilidade incríveis como equipe de gerenciamento; isso ficou claro no trabalho que conseguiram aqui no final da temporada passada. Eles também têm uma conexão incrível com este clube e nossos torcedores, o que também é muito valioso”, continuou o dirigente.

“Estamos muito satisfeitos por Neil ter concordado em ficar por mais uma temporada. Sei o quanto ele está determinado a desenvolver o trabalho que fez na temporada passada e nos oferece grande experiência e estabilidade no futebol enquanto nos preparamos para a possível mudança de propriedade”.

Para se ter uma ideia, Neil Warnock tem a mesma idade de Luiz Felipe Scolari, que decidiu se aposentar do cargo de treinador em 2022 para assumir como diretor no Athletico Paranaense. Warnock também estava aposentado e também fez um bom trabalho, tal qual Scolari. O veterano tentará um último grande trabalho, quem sabe até conseguindo um acesso.

Como diz a clássica música do cantor Sérgio Reis diz, “panela velha é que faz comida boa”. E o Huddersfield está com fome de uma boa comida feita por alguém com experiência.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo