Futebol inglês

‘Palmer é talentoso, mas tem hábitos ruins demais’: Roy Keane detona meia após dispensa da Inglaterra

Ex-jogador do Manchester United questionou o impacto do astro do Chelsea na seleção inglesa após novo corte por questões físicas

Cole Palmer voltou a ser convocado por Thomas Tuchel para a seleção inglesa, mas novamente não conseguiu participar dos compromissos internacionais. O atacante do Chelsea foi um dos jogadores cortados da lista por questões físicas e, antes da derrota da Inglaterra por 3 a 2 para a Espanha, recebeu críticas de Roy Keane.

O ex-meio-campista do Manchester United questionou justamente o peso que Palmer poderia ter na seleção inglesa caso estivesse disponível. Em participação na emissora inglesa “ITV”, Keane afirmou que o jogador de 24 anos ainda precisa evoluir alguns aspectos de seu comportamento em campo.

“Eu gosto do Palmer, é um garoto talentoso, mas, para mim, ele tem hábitos ruins demais”, afirmou.

A melhor cobertura da Premier League você acompanha aqui!

A melhor cobertura da Premier League você acompanha aqui!

Leia →

Keane e Tuchel perdendo a paciência com Palmer

Keane também minimizou a ideia de que a presença de Palmer seria suficiente para elevar o nível da Inglaterra e transformá-la em uma equipe capaz de conquistar títulos.

“Independentemente de quais sejam as lesões dele, e se ele estiver lesionado… Eu assisti ao último jogo dele contra o Brentford e, se você acha que ele vai levar a Inglaterra a outro patamar e conquistar títulos, pode esquecer”, disse o ex-jogador.

A declaração aconteceu depois que Palmer disputou os 90 minutos da derrota do Chelsea por 3 a 0 para o Brentford. O meia-atacante havia sido chamado novamente por Tuchel depois de ficar fora da Copa do Mundo no meio do ano, mas acabou dispensado antes dos jogos contra a Espanha.

Cole Palmer se lamenta durante jogo do Chelsea
Cole Palmer se lamenta durante jogo do Chelsea (Foto: Paul Terry / Sportimage / IMAGO)

O novo corte aumentou a atenção sobre a disponibilidade de Palmer na seleção. Desde que Tuchel assumiu o comando da Inglaterra, em 2025, o jogador já foi convocado em algumas oportunidades sem conseguir participar dos compromissos por problemas físicos.

A crítica de Keane veio poucos dias depois de o próprio Tuchel cobrar mais de Palmer. O técnico afirmou que o atacante está desperdiçando oportunidades demais quando atua pela seleção inglesa.

“Só posso julgá-lo pelo que ele entrega para a seleção, e ele está simplesmente perdendo oportunidades demais”, afirmou o treinador.

Palmer havia explicado recentemente, durante uma transmissão na Twitch, que passou por um período complicado fisicamente. Segundo o jogador, ele ficou limitado a atuar praticamente com uma perna durante dez meses. Mesmo assim, o atacante participou das sete partidas oficiais do Chelsea na temporada, sendo titular em seis delas e permanecendo em campo durante os 90 minutos em cinco ocasiões.

A situação de Palmer também foi diferente da de outros jogadores dispensados da convocação. Declan Rice, Kobbie Mainoo, Marcus Rashford e Tino Livramento também ficaram fora dos compromissos da Inglaterra, mas o contexto de cada um foi tratado de maneira diferente pela comissão técnica.

Tuchel evitou, porém, tratar os diferentes casos como um problema coletivo. O técnico afirmou que confia nas explicações dadas pelos jogadores e prefere não transformar ausências em uma crise.

O treinador também citou especificamente Mainoo e Rashford, dizendo saber que ambos atuam com dores por seus clubes. Para Tuchel, portanto, o fato de um jogador terminar uma partida no fim de semana e depois não estar disponível para a seleção não é necessariamente uma contradição.

“Isso é normal. Eu só me recuso a criar um grande drama em cima disso. Recuso-me a acreditar no pior”, completou.

Palmer tenta recuperar espaço com a Inglaterra

Thomas Tuchel durante entrevista coletiva
Thomas Tuchel durante entrevista coletiva (Foto: Tiego Grenho / Every Second Media / IMAGO)

Desde a chegada de Tuchel, o atacante passou por diferentes situações com a seleção. Em março de 2025, foi convocado, mas se lesionou antes de se apresentar. Dois meses depois, participou da vitória fora de casa contra Andorra. Em agosto e outubro daquele ano, voltou a ficar fora por problemas físicos e, em novembro, não foi chamado por conta da persistência das questões físicas.

Palmer retornou em março de 2026 e entrou em campo contra Uruguai e Japão, mas acabou fora da lista inglesa para a Copa do Mundo em maio. Agora, em setembro, voltou a ser convocado antes de ser novamente dispensado.

O cenário faz com que Palmer precise recuperar não apenas sua condição física, mas também espaço dentro do projeto de Tuchel. O jogador é uma das principais referências técnicas do Chelsea, mas ainda não conseguiu transformar esse protagonismo em uma sequência consistente pela seleção.

É nesse contexto que a crítica de Keane ganha força. O ex-jogador não questionou o talento de Palmer: pelo contrário, fez questão de classificá-lo como um jogador talentoso, mas colocou em dúvida o impacto que ele pode ter atualmente em uma Inglaterra que pretende brigar por títulos.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Vencedor do prêmio ACEESP de melhor matéria escrita de 2025. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo