Inglaterra

Outro clube da Premier League deve entrar na disputa por Rúben Amorim

Além do Liverpool, o West Ham já tem conversas com Rúben Amorim, e pode fazer proposta ao Sporting caso David Moyes deixe os Hammers

Não é bem uma novidade que o Liverpool voltou suas atenções para Rúben Amorim após Xabi Alonso decidir permanecer no Bayer Leverkusen. Porém, a possibilidade dos Reds contratarem o técnico do Sporting para o lugar de Jürgen Klopp na próxima temporada está ameaçada. E isso porque outro clube da Premier League também está interessado em assinar com o treinador no português.

Segundo apuração do site The Athletic publicada nesta segunda-feira (22), o West Ham está conversando com o estafe de Rúben Amorim nos últimos dias. De acordo com a publicação, o técnico deverá ser a prioridade dos Hammers caso David Moyes, treinador atual, deixe o clube londrino no final desta temporada.

Moyes em situação delicada

O contrato do técnico escocês com o West Ham vai até o fim desta temporada, e em fevereiro, ele revelou que uma proposta havia sido feita a ele. Porém, nenhuma decisão será tomada por Moyes ou West Ham até o fim de 2023/2024. A situação não anda boa para os Hammers. Oitavo colocado na Premier League, o West Ham não ganha há quatro jogos, e o treinador escocês, que tinha muita moral após ter assegurado um título da Conference League, o primeiro continental do time desde 1965, passou a ser pressionado pela sequência de resultados ruins.

Além de Rúben Amorin, Julen Lopetegui, ex-técnico de Real Madrid, Espanha e Wolverhampton, também foi procrado pela diretoria do time londrino, segundo o jornal inglês. Mesmo assim, o português segue como plano A.

Mas não será fácil tirar Amorim do Sporting. Treinador da equipe que lidera a Liga Portugal nesta temporada com 80 pontos, Amorim tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros, e o time de Lisboa certamente fará jogo duro para liberar o técnico, que está na equipe desde 2020, e foi campeão português em 2020/2021.

Liverpool segue na briga

Além disso, os Hammers contam com a concorrência do Liverpool. Segundo o próprio The Athletic, os Reds veem no português um dos principais nomes para comandar com base em pesquisa de dados. Seja pela forma como o Liverpool de Jürgen Klopp joga, pelo elenco atual do time inglês e também pela forma como Amorim arma o Sporting, fazendo um jogo mais vertical, o português é visto como um nome interessante pela diretoria dos Reds.

Parece cada vez mais certa a saída de Amorim do Sporting, mas assegurando mais um título nacional para os Leões. Ainda não se sabe em qual cidade, mas parece cada vez mais claro que o treinador de 39 anos está prestes a se mudar para a Inglaterra, dar um passo enorme na sua ainda jovem carreira como técnico.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo