Inglaterra

Melhores batedores de pênalti estão na 9ª divisão inglesa

Acredite se quiser, mas a partida entre Brockenhurst e Andover Town, dois times da Wessex Football League, equivalente à nona divisão do futebol inglês, entrou para a história. Após o empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação da partida da Hampshire Senior Cup, que deve ter sido uma delícia de assistir, os jogadores dos dois clubes acertaram 29 cobranças de pênaltis seguidas, um recorde nacional, confirmado pela Federação de Futebol do país.

A pergunta que todos devem estar se fazendo é, naturalmente, quem errou? Claudio Herbert, um estudante de 20 anos que veste a camisa do Andover, vai ter que viver com esse rótulo pelo resto da vida. “Eu não percebi a magnitude do momento, o goleiro fez uma excelente defesa. Eu estava motivado, mas nervoso. Eu fiquei pensando ‘ah, não, vou aparecer na TV, vou perder um pênalti na TV’. Nunca pensei que fosse bater o 30° pênalti de uma disputa”, disse em entrevista à BBC.

O último recorde de cobranças consecutivas de pênalti no futebol inglês havia sido a vitória do Dagenham & Redbridge sobre o Leyton Orient, pelo Johnstone’s Paint Trophy, em 2011: 27 conversões seguidas. Segundo a emissora de televisão britânica, a disputa mais longa da história teve 48 cobranças em 2005 na Namíbia, na qual o KK Palace superou o Civics por 17 a 16.

A histórica disputa de pênaltis entre Andover Town e Brockenhurst está no vídeo abaixo, se você tiver paciência de assistir as 30 cobranças:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.