Inglaterra

Onze torcedores são autuados por racismo na Inglaterra

Onze torcedores foram autuados por ofensas racistas contra o zagueiro inglês Sol Campbell em uma partida pela Premier League entre o Portsmouth e seu antigo clube, Tottenham, segundo confirmou a polícia nesta terça-feira.

Durante a partida em setembro, o jogador foi alvo de abuso que foi descrito pelo então técnico do Portsmouth Harry Redknapp, hoje no comando do Tottenham, como “sujo”.

“A polícia em Portsmouth, Hampshire, autuou 11 pessoas por gritos ofensivos em uma partida de futebol”, dizia o comunicado policial. “Foi realizada uma operação para identificar o número de pessoas envolvidas, na partida entre Portsmouth versus Tottenham em Fratton Park no domingo, 28 de setembro”. Dentre os torcedores, estão três menores de idade, dois garotos de 15 anos e outro de 13. No entanto, ainda falta para a polícia identificar cinco torcedores que se encontravam no grupo.

Campell tornou-se alvo de ofensas pelos tocedores do Tottenham quando deixou o clube para atuar no rival Arsenal em 2001. O Portsmouth lançou em seu site um comunicado alertando para esse comportamento na partida contra o time em White Hart Lane.

A tensão entre os times aumentou desde que Redknapp deixou o Tottenham em outubro e o atacante Jermain Defoe voltou aos Spurs, na semana passada, depois de tê-los deixado pelo Portsmouth em janeiro do ano passado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo