InglaterraLeste Europeu

Oi, sumida! Mkhitaryan pode voltar ao Dortmund em janeiro por empréstimo

A última temporada de Henrikh Mkhitaryan foi tão excelente pelo Borussia Dortmund que o Manchester United não hesitou em pagar a bela quantia de € 42 milhões para trazer o jogador da seleção da Armênia para o clube, como um reforço para a nova temporada. O problema é que ele não joga. E a culpa não é exatamente dele, ao menos em questão de disponibilidade. E por isso, já se fala em uma volta, por empréstimo, ao Borussia Dortmund já em janeiro.

Até aqui, Mkhitaryan só fez seis jogos pelo Manchester United, sendo quatro pela Premier League, um pela Liga Europa e um na Supercopa da Inglaterra. No total, 133 minutos apenas em campo. Muito pouco, ainda mais para um time que anda tão mal das pernas quanto os Red Devils comandados por José Mourinho.

O técnico, aliás, é o mais criticado pela torcida quando se fala em Mkhitaryan. Até porque nem deu para o torcedor do time inglês saber se ele vai dar certo ou não. Com tão poucos minutos em campo, ele não teve muita chance de mostrar a sua capacidade.

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, os três principais nomes do comando do Dortmund estão surpresso com a falta de minutos em campo de Mkhitaryan. O diretor-executivo Hans-Joachim Watzke, o gerente geral Michael Zorc e o técnico Thomas Tuschel querem propor um empréstimo até o final da temporada pelo armênio de 27 anos. Isso, claro, se o Manchester United aceitar. Mas por que aceitaria?

José Mourinho não colocar um dos maiores reforços do time em campo parece um erro grande. Emprestar um jogador pelo qual foram pagos tantos milhões de euros, seis meses depois de contratá-lo, só se justifica quando se trata de um fracasso retumbante. Não é o caso de Mkhitaryan. Ele ficou fora de alguns jogos por lesão – cinco, precisamente -, mas não teve o mesmo número de chances de mostrar o seu talento, como, por exemplo, Lingard, que é um jovem, bom jogador.

Seria um ótimo reforço para o Borussia Dortmund, mesmo que o time alemão tenha muitos bons jogadores para atuar na sua posição. Aliás, quem deveria se preocupar com essa possibilidade de transferência é Mario Götze, que ainda não rendeu como poderia. No Manchester United, vale ligar o sinal de alerta. Se o problema para não escalar Mkhitaryan é Mourinho, então é bom que ele seja cobrado por isso.

E você, acha que ele merece mais oportunidades no Manchester United? Ou seria um bom reforço para o Borussia Dortmund?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo