Copa da InglaterraInglaterra

O que acontece em Wembley em 36 horas cheias de futebol?

Principal templo do futebol inglês, Wembley foi o centro das atenções de boa parte dos torcedores do país no último final de semana. O estádio recebeu ambas as semifinais da Copa da Inglaterra, garantindo o retorno de Wigan e Manchester City ao local no dia 11 de maio, quando está marcada a decisão do torneio.

Dois dias de atividades intensas e que ficaram registrados graças à Football Association. A entidade fixou uma câmera no topo das arquibancadas e filmou tudo o que aconteceu no local durante 36 horas. Do nascer ao por do sol, é possível assistir ao trabalho dos funcionários do estádio e a disputa das partidas.

Alguns momentos chamam especialmente a atenção, como a montagem das traves para as partidas, a forma como o gramado é tratado depois do segundo jogo e a maneira como as arquibancadas são ocupadas. Para quem tiver um pouco mais de paciência, dá até para procurar a confusão da torcida do Millwall nas arquibancadas ou o pisão de Agüero em David Luiz durante Manchester City x Chelsea. Vale a pena conferir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo