Copa do MundoEliminatórias da CopaInglaterra

O melhor na vitória da Inglaterra foi a alegria de Bradley Lowery ao entrar em campo

A Inglaterra segue dominando o Grupo F das Eliminatórias da Copa de 2018. Os Three Lions não tiveram grandes problemas para derrotar a Lituânia neste domingo, por 2 a 0, e chegaram aos 13 pontos, abrindo vantagem (ao menos momentaneamente) na liderança da chave – que também conta com Eslovênia, Eslováquia, Escócia e Malta. O grande destaque da tarde no Estádio Wembley, entretanto, pintou antes mesmo do apito inicial. O menino Bradley Lowery, que vem comovendo o país durante os últimos meses, e teve o gosto de entrar em campo de mãos dadas com seu grande ídolo, Jermain Defoe.

VEJA TAMBÉM: Sunderland e sua torcida ofereceram um dia inesquecível a menino que luta contra um câncer

O garoto de cinco anos enfrenta um neuroblastoma, tipo raro de câncer. O tratamento, contudo, não vinha surtindo mais efeito e os médicos apontaram o surgimento de um novo tumor em fevereiro. Assim, os esforços agora se concentram em ajudar Bradley a prolongar seus últimos dias. E, neste sentido, o futebol auxilia bastante o pequeno torcedor. O Sunderland abraçou sua causa, levando o garoto com frequência ao Stadium of Light. O elenco chegou a visitá-lo até mesmo no hospital, em uma de suas últimas internações. Além disso, a seleção inglesa ofereceu a oportunidade para o guri ser um dos mascotes diante da Lituânia.

O sonho foi realizado da melhor maneira possível. Artilheiro do Sunderland e jogador favorito de Bradley, Jermaine Defoe foi a surpresa no time titular, comandando o ataque. Deu as mãos para o menino na entrada em campo. O capitão Joe Hart ainda foi capaz de um bonito gesto, ao quebrar o protocolo e permitir que o veterano passasse à sua frente, para que o pequeno puxasse a fila. Já na cerimônia inicial, mais emoção, com o tributo às vítimas do atentado em Londres nesta semana.

VEJA TAMBÉM: Reconhecido pelos gols com o Sunderland, Defoe volta à seleção inglesa após três anos

Quando a partida começou, Bradley pôde comemorar o tento de seu ídolo. Defoe abriu o placar aos 21 minutos, completando o passe de Raheem Sterling. O último gol do centroavante pela seleção havia acontecido em março de 2013. Já no segundo tempo, Jamie Vardy saiu do banco de reservas e precisou de apenas seis minutos para fechar a conta, após boa troca de passes.

bradley

bradley1

bradley2

LONDON, ENGLAND - MARCH 26: Jermaine Defoe of England and England mascot Bradley Lowery (c) line up prior to the FIFA 2018 World Cup Qualifier between England and Lithuania at Wembley Stadium on March 26, 2017 in London, England. (Photo by Alex Morton - The FA/The FA via Getty Images)

bradley3

bradley5

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo