O melhor na vitória da Inglaterra foi a alegria de Bradley Lowery ao entrar em campo

A Inglaterra segue dominando o Grupo F das Eliminatórias da Copa de 2018. Os Three Lions não tiveram grandes problemas para derrotar a Lituânia neste domingo, por 2 a 0, e chegaram aos 13 pontos, abrindo vantagem (ao menos momentaneamente) na liderança da chave – que também conta com Eslovênia, Eslováquia, Escócia e Malta. O grande destaque da tarde no Estádio Wembley, entretanto, pintou antes mesmo do apito inicial. O menino Bradley Lowery, que vem comovendo o país durante os últimos meses, e teve o gosto de entrar em campo de mãos dadas com seu grande ídolo, Jermain Defoe.
VEJA TAMBÉM: Sunderland e sua torcida ofereceram um dia inesquecível a menino que luta contra um câncer
O garoto de cinco anos enfrenta um neuroblastoma, tipo raro de câncer. O tratamento, contudo, não vinha surtindo mais efeito e os médicos apontaram o surgimento de um novo tumor em fevereiro. Assim, os esforços agora se concentram em ajudar Bradley a prolongar seus últimos dias. E, neste sentido, o futebol auxilia bastante o pequeno torcedor. O Sunderland abraçou sua causa, levando o garoto com frequência ao Stadium of Light. O elenco chegou a visitá-lo até mesmo no hospital, em uma de suas últimas internações. Além disso, a seleção inglesa ofereceu a oportunidade para o guri ser um dos mascotes diante da Lituânia.
O sonho foi realizado da melhor maneira possível. Artilheiro do Sunderland e jogador favorito de Bradley, Jermaine Defoe foi a surpresa no time titular, comandando o ataque. Deu as mãos para o menino na entrada em campo. O capitão Joe Hart ainda foi capaz de um bonito gesto, ao quebrar o protocolo e permitir que o veterano passasse à sua frente, para que o pequeno puxasse a fila. Já na cerimônia inicial, mais emoção, com o tributo às vítimas do atentado em Londres nesta semana.
VEJA TAMBÉM: Reconhecido pelos gols com o Sunderland, Defoe volta à seleção inglesa após três anos
Quando a partida começou, Bradley pôde comemorar o tento de seu ídolo. Defoe abriu o placar aos 21 minutos, completando o passe de Raheem Sterling. O último gol do centroavante pela seleção havia acontecido em março de 2013. Já no segundo tempo, Jamie Vardy saiu do banco de reservas e precisou de apenas seis minutos para fechar a conta, após boa troca de passes.
Great scenes, Bradley Lowery & Defoe. Nice touch from captain Joe Hart to let Bradley &Jermaine lead England out #ENGvLIT #OneBradleyLowery pic.twitter.com/XQz12uRaNj
— YNFA (@ynfafootball) 26 de março de 2017