InglaterraPremier League

O Manchester United vive uma seca, mas seus herdeiros conquistaram título e acesso

O Manchester United não tem mais chances de conquistar título algum nesta temporada. Deve levar apenas a vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões, o que está de bom tamanho após meses de altos e baixos do time de Louis van Gaal. De qualquer forma, os mancunianos devem estar orgulhosos de suas conquistas nos últimos dias. Não exatamente de seu time principal, mas de dois “herdeiros” dos Red Devils: o United of Manchester e o Salford City subiram de divisão nos níveis inferiores do Campeonato Inglês. Dois clubes com o espírito moldado em Old Trafford.

VEJA TAMBÉM: A Turma de 92 reuniu-se para mais um jogo e…foi derrotada por 5 a 1

O United of Manchester, na verdade, nasceu em uma dissidência do Manchester United, depois que Malcolm Glazer comprou o clube – e atraiu uma parcela mais radical da torcida. Fundado em 2005, o time alvirrubro conquistou três acessos logo em seus três primeiros anos. Já nesta semana, asseguraram a promoção e o título da Northern Premier League, equivalente à sétima divisão inglesa. Com média de mais de 2 mil torcedores por partida, o United of Manchester irá inaugurar um novo estádio nos próximos meses, onde receberá o time B do Benfica para comemorar os seus dez anos.

Uma divisão abaixo, na Northern Premier League Division One, que vive o sonho é o Salford City. O clube existe desde 1940, mas renasceu em março de 2014, quando acabou comprado por Ryan Giggs, Paul Scholes, Gary Neville, Phil Neville e Nicky Butt – a famosa geração de 1992 do Manchester United, que fica na administração, embora já tenha entrado em campo. E o impacto foi praticamente imediato, com o Salford conquistando a oitava divisão logo de cara. Segundo Phil Neville, o objetivo da nova administração é levar o clube à Football League, que inclui as quatro primeiras divisões (todas profissionais) do Campeonato Inglês.

Um sonho em comum, inclusive. “A Football League é possível. A maioria dos clubes daria de tudo para ter o tamanho de nossa torcida. Há obstáculos a se superar, mas nós provamos que somos capazes disso ao longo dos últimos 10 anos”, comentou o técnico do United of Manchester, Karl Marginson. Para, quem sabe, tornar possível o encontro com o clube que serve de inspiração para ambos os pequeninos.

* A dica de pauta foi do leitor Rafael. Valeu! =)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo