InglaterraPremier League

O Crystal Palace ganha um novo herói: o gandula que invadiu o campo para evitar a cera do goleiro

Kwadwo Baah se transformou em celebridade instantânea no Selhurst Park, durante o último final de semana. O gandula do Crystal Palace foi a arma contra a cera feita pelo goleiro Adrián, na vitória do West Ham por 1 a 0. A enrolação do espanhol já irritava jogadores adversários e até mesmo a torcida, que começou a vaiá-lo. A deixa para que o jovem se transformasse em herói. Kwadwo entrou em campo e colocou a bola na pequena área, tentando acelerar a reposição. Infringiu as regras da Premier League ao pisar no gramado. Mas quem se importou com isso naquele momento? A torcida passou a aplaudir o menino por sua atitude contra o tempo perdido, o que não evitou o revés.

Nesta semana, o Crystal Palace aproveitou a repercussão para apresentar Kwadwo. Reconheceu o esforço do garoto contra a cera, embora também tenha o ‘punido’, mandando buscar bolas chutadas longe pelo apresentador da TV do clube. “Eu vi os jogadores ficando bravos porque o goleiro estava perdendo tempo. A torcida começou a vaiar, então também fiquei bravo”, contou. Os cinco minutos de fama.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo