Inglaterra

O Birmingham City realizou uma série de ações especiais para o lançamento da última temporada de Peaky Blinders

Birmingham City retomou o nome de Small Heath Alliance, como foi batizado e também uma referência ao local onde mandam os Peaky Blinders

A sexta e última temporada da série Peaky Blinders teve seu lançamento no Reino Unido neste final de semana. O futebol muitas vezes é mencionado na produção, que se passa no entre guerras, período no qual o esporte já era bastante popular na cidade de Birmingham. E uma das maneiras encontradas para divulgar os novos episódios foi exatamente aproveitar a partida do Birmingham City no último sábado. Os Blues foram rebatizados como “Small Heath Alliance”, seu nome original e também uma referência ao local onde se passa a série, “by order of the Peaky Blinders”.

Nas redes sociais da série, um comunicado da Shelby Company foi publicado ao Birmingham City. “Temos orgulho do lugar de onde vocês vieram, orgulho de terem crescido nas ruas de paralelepípedos de Small Heath, assim como os Peaky Blinders. Então, é hora de vestir esse orgulho como uma medalha de honra. Neste sábado, vocês devem voltar às suas raízes e se tornar o Small Heath Alliance mais uma vez. Por ordem dos Peaky Blinders”, dizia a brincadeira. Em suas redes sociais, os Blues aceitaram a ordem.

Além da adoção do velho nome de Small Heath Alliance, várias outras ações foram realizadas no jogo contra o Huddersfield Town, pela Championship. A entrada em campo da equipe aconteceu com o tema de abertura de Peaky Blinders. Funcionários do clube usaram boinas (sem navalhas) e outras referências se espalharam pelo estádio de St. Andrew’s. O programa de jogo também foi temático, assim como cachecóis especiais acabaram distribuídos. As redes sociais ganharam nova identidade visual. E vários torcedores foram vestidos a caráter.

O problema do Birmingham City será apenas lidar com a fúria de Tommy Shelby. Os Blues perderam para o Huddersfield Town por 2 a 0, gols de Levi Colwill e Lewis O’Brien ainda no primeiro tempo. A equipe só venceu um de seus últimos jogos na Championship e ocupa o modesto 19° lugar. Pelo menos os riscos de rebaixamento são pequenos, com 14 pontos de vantagem sobre o Z-3.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo