Novo uniforme do Newcastle é curiosamente parecido com o da Arábia Saudita
Na realidade, é quase uma réplica

O Newcastle deu “garantias legalmente vinculantes” de que não estava sendo vendido para a Arábia Saudita quando o Fundo Público de Investimento da… Arábia Saudita comprou o clube, e a reação geral foi um grande “aham, claro”, mas eles poderiam pelo menos se esforçar um pouco mais.
A terceira camisa do Newcastle para a próxima temporada, fabricada pela Castore, foi lançada nesta terça-feira, e ela não apenas é praticamente uma réplica do uniforme de 2020/21 da seleção saudita, como também parece a bandeira do próprio país.
Especialmente com as terceiras camisas, os clubes e seus departamentos de marketing adoram inventar uma explicação. Se ela é amarela, é em homenagem ao sol, se é azul, é em homenagem ao mar. E curiosamente a do Newcastle não veio acompanhada de nenhuma historinha.
O Newcastle teve uma camisa branca com detalhes verdes, em outro tom, na temporada 1999/00, época em que os clubes ingleses comiam cogumelo antes de projetar seus uniformes, mas não é que essa combinação de cores se tornou uma tradição, nem foi um time memorável (11º na Premier League, não foi longe na Liga Europa, semifinal da Copa da Inglaterra) que mereça uma homenagem.
E se a ideia fosse essa, imagino que teriam dito?


Você precisa fazer login para comentar.