InglaterraPremier League

No último lance, Arsenal supera Newcastle

O Arsenal aproveitou uma grande oportunidade para se aproximar do Tottenham na Premier League ao derrotar o Newcastle por 2 a 1. A partida, realizada nesta segunda-feira, marcou o encerramento da 28ª rodada da competição.

Com o resultado, os Gunners chegam a 52 pontos, apenas um a menos que os Spurs, e seguem na quarta colocação. O Newcastle, com 44, é o sexto na tabela.

No primeiro tempo, o Arsenal começou com mais posse de bola e buscou o ataque, mas foi surpreendido logo aos 13 minutos, quando Gabriel Obertan acionou Hartem Ben-Arfa, que limpou a marcação e bateu de pé esquerdo, no canto de Wojciech Szczesny.

A resposta dos Gunners aconteceu no minuto seguinte. Theo Walcott avançou pela direita e cruzou para Robin Van Persie, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Tim Krul.

Após o empate, o Arsenal pressionou durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos Magpies, que também conseguiram se segurar durante toda a segunda metade da partida. A última chance dos Gunners parecia ter sido numa cabeçada de Thomas Vermaelen defendida por Krul aos 42 minutos.

Apenas parecia. Aos 49 minutos, Walcott avançou em jogada pela direita e cruzou para a área. Van Persie dividiu com a zaga e a bola sobrou para Vermaelen, que empurrou a bola para as redes com o pé direito e decretou a vitória dos Gunners.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/mar
Bolton 2×1 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Fulham
Chelsea 1×0 Stoke City
Sunderland 1×0 Liverpool
Wolverhampton 0x2 Blackburn
Everton 1×0 Tottenham

Domingo, 11/mar
Manchester United 2×0 West Bromwich
Swansea 1×0 Manchester City
Norwich 1×1 Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal 2×1 Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo