Inglaterra

No sufoco, Arsenal passa pelo Bolton

O Arsenal sofreu, mas conseguiu vencer o Bolton por 1 a 0 neste sábado, no estádio Emirates, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner saiu do banco de reservas para definir o placar com um gol aos 39 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o time de Arsène Wenger foi a 38 pontos, mantendo-se na quinta posição, três pontos atrás do Aston Villa, seu adversário direto na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O Villa venceu o West Browmich por 2 a 1 no primeiro jogo do dia, assumindo provisoriamente a terceira posição.

Diante de um Bolton disposto em campo para segurar o empate, o Arsenal teve dificuldades para se impor no primeiro tempo e praticamente não incomodou o gol adversário. O panorama mudou na segunda parte, com os Gunners imprimindo um ritmo mais forte e passando a rondar mais a área dos visitantes. Robin van Persie chegou a acertar a trave com uma conclusão de dentro da área.

Wenger mandou a campo o meia-atacante mexicano Carlos Vela no lugar de Abou Diaby, mas foi a entrada de Bendtner no lugar de Emmanuel Eboué que derrubou a barreira defensiva do Bolton. A seis minutos do final, Van Persie cruzou da esquerda e o dinamarquês apareceu na trave oposta para completar de carrinho, antecipando-se à marcação.

Além de manter a distância para o Aston Villa, o Arsenal também evitou a aproximação do Everton, sexto colocado, que venceu o Hull em casa por 2 a 0 e chegou a 35 pontos. Marouane Fellaini e Mikel Arteta marcaram os gols dos Toffees.

O Newcastle empatou em casa com o West Ham por 2 a 2, enquanto Middlesbrough e Sunderland, ambos próximos da zona de rebaixamento, ficaram no 1 a 1. Afonso Alves fez o gol do Boro.

O líder Liverpool, com 45 pontos, visita o Stoke no último jogo do dia. As partidas Fulham x Blackburn e Portsmouth x Manchester City foram adiadas por causa do mau tempo.

Neste domingo se enfrentam Manchester United e Chelsea, em Stamford Brigde. O United é o quarto colocado, com 38 pontos, mas ainda terá dois jogos a recuperar após a rodada. O Chelsea, com 42 pontos, ocupa a vice-liderança.

Veja os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/janeiro
Aston Villa 2×1 West Bromwich
Arsenal 1×0 Bolton
Middlesbrough 1×1 Sunderland
Newcastle 2×2 West Ham
Everton 2×0 Hull
Stoke x Liverpool
Fulham x Blackburn (adiado)
Portsmouth x Manchester City (adiado)

Domingo, 11/janeiro
Wigan x Tottenham
Manchester United x Chelsea

Clique aqui e confira classificação e tabela da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo