Copa da InglaterraInglaterra

No primeiro jogo pós-anúncio, Gerrard já mostra o que a torcida mais vai sentir falta

A torcida do Liverpool recebeu, no segundo dia do ano, talvez a pior notícia possível. Steven Gerrard anunciou que não renovaria o seu contrato, de olho na Major League Soccer, e o óbvio virou uma realidade bastante desagradável: sua passagem pelo clube não seria eterna. Começa, portanto, aquele circuito de despedida, em que cada pequeno ato ganha importância por ser o último, e logo no primeiro jogo após o anúncio, o capitão fez questão de mostrar do que a torcida mais vai sentir falta.

LEIA MAIS: Gerrard dá adeus ao Liverpool como jogador para continuar como lenda

Liderança e gols. O Liverpool entrou em campo pela terceira rodada da Copa da Inglaterra para enfrentar o Wimbledon. Atribuiu importância à partida ao escalar um time com seus principais jogadores. É uma das três oportunidades de título para salvar a temporada, ao lado da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa. Talvez a mais valorizada. E não foi fácil vencer o time de Adebayo Akinfenwa, o jogador mais forte do mundo.

Gerrard abriu o placar logo aos 12 minutos. Começou a jogada, abriu na direita e entrou na área para finalizar. Akinfenwa empatou antes do final do primeiro tempo, e a zebra começou a arregaçar as suas manguinhas. Mas na etapa final, o capitão mais uma vez chamou a responsabilidade e cobrou uma falta com perfeição, no ângulo, para manter o Liverpool na competição. O próximo adversário é o Bolton, e os apaixonados de vermelho podem contar com Gerrard. Por enquanto.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo