Inglaterra

No finalzinho, Chelsea cede empate ao Fulham

O Chelsea via a 20ª rodada como a oportunidade de tirar o Liverpool da liderança do Campeonato Inglês. No entanto, ela se encerra com os Reds ainda mais folgados na liderança. Tudo porque os Blues sofreram um gol aos 44 minutos do segundo tempo e deixaram escapar a vitória sobre o Fulham.

O jogo começou muito mal para os azuis. Jogando em casa contra seu rival de bairro, o Fulham tomou a iniciativa e abriu o marcador com 10 minutos de partida. Davies cruzou em cobrança de falta, a defesa do Chelsea não tirou a bola e Dempsey conseguiu dominar e completar para o gol.

A partir daí, os Cottagers foram se encolhendo, dando espaço para os Blues buscarem a virada. A pressão aumentou ainda mais quando Anelka entrou em campo, ainda no primeiro tempo.

No entanto, a equipe azul só conseguiu a virada depois do intervalo. Aos 5 minutos, defesa do Fulham se confundiu na tentativa de impedir Drogba receber lançamento de Deco e acabou deixando a bola nos pés de Lampard, que só rolou para o gol. O meia fez o segundo do Chelsea em cobrança de falta cheia de curva, que enganou o goleiro australiano Schwarzer.

A vitória parecia assegurada, com o Fulham mostrando poucos recursos para tentar nova igualdade. Em uma rara oportunidade, aos 44 minutos do segundo tempo, o empate surgiu. Davies cobrou escanteio na cabeça de Dempsey, que acertou o canto de Cech.

Como já havia goleado o Newcastle fora de casa na abertura da rodada, o Liverpool abriu três pontos de vantagem sobre o Chelsea na luta pelo título inglês.

Em outra partida importante da rodada de domingo, o Arsenal venceu o Portsmouth por 1 a 0 no estádio Emirates. O gol surgiu aos 36 minutos do segundo tempo. Nasri cruzou, James falhou e Gallas finalizou de cabeça. A vitória colocou o Arsenal ao lado do Aston Villa na quarta posição, ainda que os Lions tenham uma partida a menos.

Na parte de baixo da tabela, o West Brom fez 2 a 0 no Tottenham e embolou a briga contra o rebaixamento. Os Baggies foram a 18 pontos, apenas dois a menos que os Spurs. Middlesbrough, que joga nesta segunda com o Manchester United, e Stoke City, que perdeu para o West Ham, também têm 20 pontos.

Blackburn (17) e Manchester City (21), que se enfrentam ainda neste domingo, podem tornar a disputa ainda mais equilibrada.

Veja os resultados deste domingo na Premier League:

Newcastle 1×5 Liverpool
Arsenal 1×0 Portsmouth
Bolton 0x1 Wigan
Everton 3×0 Sunderland
Fulham 2×2 Chelsea
West Brom 2×0 Tottenham
West Ham 2×1 Stoke City
Blackburn x Manchester City (às 14h15)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo