Inglaterra

No fim, Arsenal perde e fica longe do título

O Arsenal fraquejou quando não podia. Pela 35ª rodada, a equipe de Arsène Wenger foi derrotada pelo Wigan, por 3 a 2, com todos os gols dos Latics surgindo nos últimos minutos de jogo. Mesmo conservando a terceira posição, ainda líder da Premier League ficou a seis pontos de distância do líder Chelsea.

O primeiro gol da partida no estádio DW surgiu no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Nicklas Bendtner passou a bola a Theo Walcott, que passou pela marcação de Titus Bramble e bateu para as redes de Chris Kirkland. No início do segundo tempo, aos três minutos, veio a ampliação do placar: em cobrança de escanteio, a bola foi mandada para Mickael Silvestre, que cabeceou livre e fez 2 a 0.

Porém, o Arsenal recuou e permitiu uma pressão cada vez maior do time da casa. E a recompensa surgiu nos últimos dez minutos de jogo. Aos 35 minutos, Victor Moses chegou à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para o complemento de Ben Watson. A empolgação cresceu ainda mais quando, aos 44 minutos, escanteio foi cobrado pela direita, e o goleiro Lukasz Fabianski falhou ao tentar agarrar a bola, fazendo com que Bramble cabeceasse para as redes.

O êxtase, afinal, veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, Charles N'Zogbia carregou a bola da meia-direita para o centro e, próximo da área, arriscou um chute que bateu na trave direita de Fabianski antes de entrar, garantindo a vitória do Wigan.

Confira todos os jogos da 35ª rodada da Premier League

Sábado, 17/abril
Manchester City 0x1 Manchester United
Stoke 1×2 Bolton
Blackburn 2×3 Everton
Birmingham 0x0 Hull
Fulham 0x0 Wolverhampton
Sunderland 2×1 Burnley
Tottenham 2×1 Chelsea

Domingo, 18/abril
Wigan 3×2 Arsenal
Portsmouth x Aston Villa

Segunda, 19/abril
Liverpool x West Ham

Clique aqui para ver a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo