Inglaterra

No embalo, Arsenal goleia Blackburn por 4 a 0

“Inspirado” pelas goleadas do Liverpool, o Arsenal resolveu não ficar atrás do rival. Neste sábado, pela 29ª rodada da Premier League, os Gunners receberam o Blackburn no Emirates Stadium e não tiveram dó do rival: enfiaram 4 a 0 nos Rovers, ameaçados pelo rebaixamento. Por falar na parte de baixo da tabela, o Middlesbrough arrancou um dramático empate com o Portsmouth por 1 a 1, com um gol marcado nos acréscimos.

Logo aos dois minutos, o Arsenal abriu o placar. Bendtner tocou para Walcott, que cruzou; Arshavin tocou, mas a bola desviou em Ooijer e foi para as redes. Nasri teve a chance de ampliar aos 36, mas viu sua cobrança de falta acertar a trave. Os Rovers pouco atacaram e só levaram perigo com uma cabeçada de Pedersen, defendida por Almunia.

Na segunda etapa, os Gunners continuaram melhores em campo, sem dar espaços aos visitantes. Após muitas chances desperdiçadas, os donos da casa enfim chegaram ao segundo gol. Aos 20 minutos, Arshavin superou a marcação de Simpson e tocou na saída de Robinson.

Aos 43, o Arsenal fez o terceiro. Arshavin recebeu livre e concluiu; Robinson defendeu, mas Eboué pegou o rebote para deixar sua marca. Nos acréscimos, Vela foi derrubado por Olsson dentro da área. Eboué se encarregou da cobrança do pênalti e fez seu segundo gol na partida.

Com a vitória, os Gunners chegaram aos mesmo 52 pontos do Aston Villa, quarto colocado, e acirram a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Pressionada, a equipe de Birmingham entra em campo neste domingo contra o Tottenham. Com 30 pontos, o Blackburn vem em 16º, bastante ameaçado.

O Portsmouth comemorava a vitória sobre o Middlesbrough, que deixaria a equipe de fora da zona de rebaixamento. Nos acréscimos, porém, o Boro buscou o 1 a 1 em casa, em resultado que manteve as duas equipes entre os últimos colocados. Os visitantes saíram na frente graças a Crouch. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu passe de Johnson, chutou e contou com a colaboração do goleiro Jones.

Quando Pompey festejava, o Middlesbrough encontrou forças para igualar aos 48 minutos do segundo tempo. Com um a menos desde os 31, quando Bates foi expulso, o Boro foi ao ataque. McMahon teve sua cabeçada defendida, mas King não perdoou. O Portsmouth saiu da zona de rebaixamento: foi a 29 pontos, em 17º. Já o Boro segue em penúltimo, com 27.

O Stoke entrou na área do descenso ao perder por 3 a 1 para o Everton. A derrota fez a equipe cair para a antepenúltima posição com 29 pontos. O Newcastle ficou no 1 a 1 com o Hull e, com os mesmos 29 pontos, está fora da zona de perigo.

Leia também:
Liverpool humilha Manchester United: 4 a 1

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Premier League:

Sábado, 14/março
Manchester United 1×4 Liverpool
Arsenal 4×0 Blackburn
Bolton 1×3 Fulham
Everton 3×1 Stoke
Hull 1×1 Newcastle
Middlesbrough 1×1 Portsmouth
Sunderland 1×2 Wigan

Domingo, 15/março
Chelsea x Manchester City
Aston Villa x Tottenham

Segunda, 16/março
West Ham x West Bromwich Albion

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo