Como ida de Neymar para o Santos pode interferir futuro de Salah no Liverpool?
Com contrato até o final da temporada, atacante egípcio tem futuro incerto no clube inglês

Com a saída de Neymar para o Santos, o Al-Hilal, decidido a fazer um novo investimento de peso, mira outra estrela: Mohamed Salah. Segundo o jornal inglês “Telegraph”, o clube saudita é o destino “provável” do atacante egípcio caso ele deixe o Liverpool no final da temporada.
A rescisão de Neymar deu ao Al-Hilal maior capacidade financeira. Afinal, o brasileiro recebia salário astronômico — um dos maiores do futebol mundial.
Além da economia com os vencimentos futuro jogador do Santos, o time de Jorge Jesus se vê com espaço no elenco para investir em um jogador de renome e prestígio internacional, justamente como Salah.
E não é de hoje que o camisa 11 do Liverpool é alvo da Saudi Pro League. O nome do egípcio já foi ligado ao Al-Ahli e Al-Ittihad.
No caso do segundo clube, liderado por Benzema em campo, houve até proposta no valor de 150 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual). Os Reds, no entanto, recusaram a investida.
Efeito Neymar sentido em poucas horas ✅
Antes mesmo de anúncio oficial do retorno do craque ao Santos, parece que a briga por um lugar na Vila Belmiro para prestigiar Neymar será muito acirrada
✒️@unollima https://t.co/PF7TFTfWAf
— Trivela (@trivela) January 28, 2025
Salah deixará o Liverpool?
A situação contratual de Salah, assim como de Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, segue indefinida no Liverpool. O vínculo do egípcio com o gigante inglês vence ao final da atual temporada e, até o momento, não houve avanço nas conversas por renovação.
Em entrevista à “Sky Sports” no início de janeiro, Salah indicou que, no momento, a saída do Liverpool é o caminho que parece mais concreto.
— É meu último ano no clube, então quero fazer algo especial. Até agora, sim. São os últimos seis meses. Não houve progresso, estamos longe de qualquer avanço. Então, precisamos esperar para ver.
Ídolo dos Reds e multicampeão no clube, o egípcio afirmou que tem evitado pensar no processo de negociação com a diretoria. Seu foco é continuar fazendo a diferença em campo para que o Liverpool alcance os objetivos esportivos.
— O que tenho na minha cabeça é que se esses são os últimos seis meses, o que quero ver no futuro? O que quero olhar para trás e dizer? Que eu estava estressado sobre o contrato ou que tive uma temporada inacreditável. É o que está na minha cabeça. Se eu sentir uma distração, eu me lembro que quero olhar para trás e dizer que tive uma temporada incrível. É o que quero fazer.
Apontado por muitos como o melhor jogador do mundo nesta temporada, Salah soma 23 gols e 17 assistências em 32 jogos.

O Al-Hilal esperará por Salah?
O “Telegraph” cita a janela de transferências criada pela Fifa para o Mundial de Clubes 2025, o primeiro com 32 times, como cenário para possível contratação de Salah pelo Al-Hilal. Janela essa que vai do dia 1º até 10 de junho.
A pergunta que fica é: o Al-Hilal vai esperar até o meio do ano para contratar o atacante egípcio?
Caso a resposta seja não, são boas as chances do clube saudita buscar outro jogador renomado do futebol europeu ainda na atual janela de transferências de inverno, que termina no próximo dia 3 de fevereiro.