Vale R$ 1 bilhão? Alvo do Liverpool, Isak marca, se junta a lendas e Newcastle se recupera
Magpies viram em casa e assumem a quinta colocação da Premier League, dentro da zona de classificação às competições europeias

Goleado por 4 a 0 diante do Manchester City na última rodada, o Newcastle levou um susto ao sair atrás do placar contra o Nottingham Forest neste domingo (23), mas com dois gols de Isak, virou e venceu por 4 a 3, num final de partida emocionante.
Aliás, o destaque do jogo foi o atacante sueco, que marcou dois gols em dois minutos e chegou a 50 bolas na rede em jogos da Premier League. O centroavante é o sétimo artilheiro a chegar a tal marca em menos jogos. Foram necessárias 76 partidas para o jogador chegar a esse número de gols na liga inglesa.
Lewis Miley e Jacob Murphy completaram o placar em favor dos Magpies, enquanto Hudson–Odoi, Milenkovic e Yates descontaram em favor dos visitantes. Com o resultado, o Newcastle subiu para a quinta posição da Premier League com 44 pontos.
Já o Nottingham Forest estacionou na terceira colocação com 44 pontos e pode ser ultrapassado pelo Manchester City nesta rodada.
Isak enche os olhos da torcida do Newcastle
Quando Hudson-Odoi abriu o placar em favor do Forest no St' James Park, o sentimento de mais uma jornada complicada tomou conta do torcedor do Newcastle. Porém, os comandados de Eddi Howe trataram de resolver o jogo ainda no primeiro tempo, marcando quatro gols em sequência, numa virada relâmpago, quatro gols em onze minutos.
Primeiro com Miley aos 23 minutos, chutando cruzado na área, no canto esquerdo de Sels. Dois minutos mais tarde, Murphy completou contra-ataque pelo lado esquerdo, virando o confronto em favor dos donos da casa.
A virada do Newcastle bagunçou o psicológico e a boa defesa do Nottingham Forest, que passou a se expôr mais e acabou punida pelo ataque dos mandantes. Aos 33 minutos, a arbitragem foi ao VAR ver um toque de mão da defesa do Forest e marcou pênalti, convertido com categoria por Isak.
O artilheiro sueco mostrou qualidade ao aproveitar mais um contragolpe no minuto seguinte e marcar o quarto gol do Newcastle no jogo, o último dos Magpies no jogo. Milenkovic, de calcanhar, ainda diminuiu a vantagem em favor do Nottingham, mas nada que impedisse a boa vitória dos comandados de Eddie Howe.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Magpies prometem jogo duro para liberar centroavante
Os scouts do Liverpool com certeza gostaram do que viram na manhã deste domingo. Isso porque Isak é um dos alvos prioritários do clube para a próxima janela de transferências.
Se depender da diretoria do Newcastle, porém, o negócio será complicado, tendo em vista o valor que os Magpies querem em um de seus principais jogadores. Segundo apuração do ”Football insider”, o clube quer 150 milhões de libras em sua contratação (quase R$ 1,1 bilhão ). Com os gols de hoje, mais a marca alcançada, parece que vai ficar mais difícil para os Reds negociarem pelo sueco.